a Ferver
Cultura reina em Elvas no Carnaval
Associações animam cidade em conjunto com comparsas espanhóis vindos de Badajoz e Olivença.
  • Partilhe
07/02/2018 15H00
Foto: Hugo Rainho
O primeiro desfile do Carnaval Internacional de Elvas chega às ruas já na tarde de sábado. Com mais de duas décadas de tradição, a edição de 2018 conta, na raia alentejana, com mais de mil participantes, entre os quais os grupos de comparsas espanhóis, vindos de Badajoz e Olivença, e uma dezena de carros alegóricos, com temas para todos os gostos.

A organização é da Câmara de Elvas e é desenvolvida em conjunto com as associações locais, com uma inspiração mais cultural e artística do que satírica. Mas a animação e a folia são garantidas.

A rainha da edição deste ano é a atriz e humorista Joana Machado Madeira. Há desfiles, além de sábado, no domingo e na terça-feira de Carnaval, sempre pelas ruas do centro histórico.

A noite de segunda-feira é reservada à apresentação coreografada, no Coliseu de Elvas, dos grupos que participam no Carnaval. As entradas são gratuitas.

Sines sai à rua com dois mil foliões
Cerca de dois mil foliões são esperados nos desfiles do Carnaval de Sines, que decorrem entre domingo e terça-feira, na avenida General Humberto Delgado.

Rui Encarnação, dirigente da Siga a Festa - Associação de Carnaval de Sines, destaca a "grande dedicação dos construtores que trabalham de dia e de noite para que nada falte".

O rei e a rainha do Carnaval 2018, que serão figuras locais, são apresentados no sábado, dia 10 de fevereiro, às 11 horas. Na rua haverá 20 carros alegóricos, três escolas de samba, grupos de foliões, acrobatas, gigantones e cabeçudos.

Especial Carnaval na CMTV
A CMTV vai acompanhar em direto os festejos do carnaval, de norte a sul do país, com duas emissões especiais: No domingo, dia 11, a partir das 12h10, e na terça-feira de Carnaval, a partir das 14h57.

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Grammy para incinerar
    Os Grammy já não valem tanto por aquilo que são, mas mais por aquilo que envolvem.
    Rebeldes
    O seu som nunca deixou de ser um rock puro e muito atractivo.
  • Filhos de peixe que sabia nadar
    Experiência acumulada nos tempos em que foi atleta olímpico é usada pelo ator para orientar a prole nas suas carreiras ...
    Miúdos
    Demorou uma década para que os Skids voltassem a gravar.
  • Um produto para venda
    Nos últimos anos já se vinha falando do regresso das Spice Girls ao ativo.
    Vale tudo em certas varandas
    Passar boa parte do tempo em terras estrangeiras tem efeitos interessantes na vida de David Carreira.
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.