a Ferver
Cultura reina em Elvas no Carnaval
Associações animam cidade em conjunto com comparsas espanhóis vindos de Badajoz e Olivença.
  • Partilhe
07/02/2018 15H00
Foto: Hugo Rainho
O primeiro desfile do Carnaval Internacional de Elvas chega às ruas já na tarde de sábado. Com mais de duas décadas de tradição, a edição de 2018 conta, na raia alentejana, com mais de mil participantes, entre os quais os grupos de comparsas espanhóis, vindos de Badajoz e Olivença, e uma dezena de carros alegóricos, com temas para todos os gostos.

A organização é da Câmara de Elvas e é desenvolvida em conjunto com as associações locais, com uma inspiração mais cultural e artística do que satírica. Mas a animação e a folia são garantidas.

A rainha da edição deste ano é a atriz e humorista Joana Machado Madeira. Há desfiles, além de sábado, no domingo e na terça-feira de Carnaval, sempre pelas ruas do centro histórico.

A noite de segunda-feira é reservada à apresentação coreografada, no Coliseu de Elvas, dos grupos que participam no Carnaval. As entradas são gratuitas.

Sines sai à rua com dois mil foliões
Cerca de dois mil foliões são esperados nos desfiles do Carnaval de Sines, que decorrem entre domingo e terça-feira, na avenida General Humberto Delgado.

Rui Encarnação, dirigente da Siga a Festa - Associação de Carnaval de Sines, destaca a "grande dedicação dos construtores que trabalham de dia e de noite para que nada falte".

O rei e a rainha do Carnaval 2018, que serão figuras locais, são apresentados no sábado, dia 10 de fevereiro, às 11 horas. Na rua haverá 20 carros alegóricos, três escolas de samba, grupos de foliões, acrobatas, gigantones e cabeçudos.

Especial Carnaval na CMTV
A CMTV vai acompanhar em direto os festejos do carnaval, de norte a sul do país, com duas emissões especiais: No domingo, dia 11, a partir das 12h10, e na terça-feira de Carnaval, a partir das 14h57.

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
LEÃO
24 JULHO - 23 AGOSTO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina