a Ferver
Diogo Amaral foi burlado em milhares de euros
Ator viu os seus bens e contas penhoradas depois de ter comprado carro com situação fiscal por regularizar. Artista está revoltado.
  • Partilhe
24/10/2017 01H30
Diogo Amaral faz parte do elenco da nova novela da TVI, 'A Impostora'
Foto: DR
Diogo Amaral foi ouvido, ontem, pelo Tribunal de Espinho num processo onde é vitima num esquema de burlas com venda de carros. O ator comprou um BMW usado, num stand em Santa Maria da Feira, com os quilómetros adulterados e com a situação fiscal por regularizar.

"Todo este processo prejudicou a minha imagem, saiu tudo na comunicação social e na minha profissão isso nunca é bom. Fui burlado por um indivíduo que me mentiu e ainda fiquei lesado em milhares de euros", disse o ator, num depoimento por videoconferência, ao Tribunal de Espinho.

"Nunca compraria o carro se soubesse que estava ilegal. Comprei um carro por 16 mil euros, que não posso vender, e nunca vou saber quantos quilómetros tem realmente" acrescentou o ator.

O carro, importado da Alemanha, não tinha a situação tributária e aduaneira regularizada. Por causa disso, Diogo Amaral , de 35 anos, viu as Finanças penhorarem quatro viaturas, saldos bancários e ainda pagamentos relativos aos seus trabalhos. Para evitar a execução, o ator teve de prestar uma caução de 4 mil euros.

Neste processo, oito arguidos e quatro empresas estão a ser julgadas por mais de 700 crimes de burla qualificada, falsidade informática e falsificação de documentos. O esquema terá rendido mais de 450 mil euros nos últimos quatro anos.

Aconselhado por Lourenço Ortigão
Diogo Amaral garante ter sido aconselhado pelo colega Lourenço Ortigão a comprar o carro no stand, uma vez que o ator já tinha adquirido um automóvel de luxo no mesmo espaço.

Também Lourenço Ortigão vem agora acusar o stand de burla, uma vez que o carro que comprou também tinha a quilometragem adulterada.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
VIRGEM
24 AGOSTO - 23 SETEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina