a Ferver
Fátima Lopes está separada
Apresentadora da TVI termina casamento.
  • Partilhe
02/10/2017 14H43
Fátima Lopes com o marido, Luís Morais
Foto: David Martins
Casada há 12 anos com o enfermeiro Luís Morais, Fátima Lopes surpreendeu até os amigos mais chegados ao avançar para o divórcio. Segundo a ‘Vidas’ apurou, a separação aconteceu há cerca de três semanas e a apresentadora da TVI já não usa aliança. No entanto, poucos são os que sabem que Fátima pôs fim à união com o pai do filho mais novo, Filipe, de sete anos. "É uma decisão recente, mas ponderada. O divórcio ainda não saiu, mas a Fátima está decidida. E o tirar a aliança foi assumir que já não estava com o Luís", começa por contar uma fonte próxima da apresentadora, de 48 anos, acrescentando que Luís Morais já tirou as coisas da casa que partilhava com a mulher, em Lisboa.

"A família já sabe da separação e foi uma coisa ponderada, até porque eles têm um filho. Além disso, a filha mais velha da Fátima [Beatriz, de 17 anos, fruto do primeiro casamento] também tem uma relação de grande afeto com o Luís. A situação teve de ser gerida com cuidado".

Apesar de estar firme na decisão de avançar para o divórcio, Fátima Lopes está mais magra e não tem escondido a tristeza. "A Fátima é uma pessoa muito reservada e não gosta de partilhar o que lhe vai na alma e são muito poucas as pessoas a quem disse que estava separada. E a quem disse também não se alongou muito sobre os motivos. Mas é muito doloroso. Sente que foi um projeto de vida que falhou".

A passar por uma fase de alguma instabilidade emocional, Fátima Lopes mantém o profissionalismo e continua a apresentar diariamente o programa ‘A Tarde é Sua’, onde desde o passado dia 12 já surgiu sem a aliança de casada.
"Quem conhece a Fátima sabe que pouca coisa a faria pôr em causa o trabalho. É uma profissional como já há poucas, mas nota-se que anda triste. Aliás, desde o verão que se nota que a Fátima não é a mesma. Há muito que esta situação se vinha a arrastar... Agora, é encarar tudo isto como uma nova fase da vida, ainda que não seja fácil. Foram 12 anos de vida em comum e de uma relação que a Fátima julgava ser para a vida", diz um outro amigo da apresentadora.
Para já, desconhecem-se as razões que levaram a conhecida apresentadora a pedir o divórcio, mas há muito se estranhava a ausência de Luís Morais, que há cerca de um ano não aparece publicamente ao lado de Fátima Lopes. A última aparição conjunta enquanto casal foi na apresentação do novo blogue da apresentadora, em outubro do ano passado. "É certo que a Fátima é uma pessoa discreta, mas já andava a dar pistas de que, efetivamente, esta relação não estava bem. Agora que o casamento chegou ao fim, a principal preocupação é o bem-estar do filho, que ainda é pequeno e é certo que lhe irá custar o divórcio dos pais. Mas eles vão fazer de tudo para que o Filipe sinta o menos possível", assume a mesma fonte.

SEGREDOS REVELADOS

Foi há 12 anos que Fátima Lopes deu o nó com o enfermeiro Luís Morais, com um vestido assinado por João Rôlo. Reservada em relação ao casamento, a apresentadora falou, no entanto, algumas vezes, sobre este amor que dizia preenchê-la. No ano em que assinalou dez anos de união, por exemplo, fez um balanço do romance e não teve dúvidas em assumir que este era um relacionamento baseado no amor e companheirismo.
"Os segredos são o diálogo, companheirismo, compreensão e, acima de tudo, gostarmos muito um do outro. Temos de saber encontrar um equilíbrio, temos de saber ter momentos só para nós. Somos pais muito disponíveis, mas também temos os momentos só nossos. Namoramos, e isso é muito importante, senão não há relação que sobreviva à agitação do dia a dia", fez saber.
Certo é que o casamento não sobreviveu e termina agora, 12 anos depois. l
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Com os pés bem assentes na terra
    Matilde Breyner que recorria a roupa interior para parecer mais gorda e que já teve o amor a muitos fusos horários ...
    A gostarmos de nós próprios
    Foi no dia 16 de janeiro de 2011 que o realizador Tiago Pereira lançou o projeto ‘A Música Portuguesa a Gostar ...
  • Reviver
    Eminem parece ter chegado a um beco. Talvez tenha uma saída.
    O que reserva o ano de 2018
    Dois meses depois do abalo nacional provocado pela morte de Zé Pedro, o futuro dos Xutos & Pontapés permanecerá ...
  • Energias renováveis no estúdio
    Atriz que não se importa com o tamanho partilha a importante lição que aprendeu no início da carreira.
    Excêntrico
    Agora é Cindy Wilson quem surge com um disco com som refinado.
horoscopo
EM DESTAQUE
CAPRICÓRNIO
22 DEZEMBRO - 20 JANEIRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.