SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
a Ferver
Reis de Espanha de visita a Portugal
É na cidade Invicta que se inicia esta segunda-feira o programa oficial.
  • Partilhe
Miguel Azevedo
28/11/2016 08H45
Os reis de Espanha deslocam-se a Portugal a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Foto: Vincent West/Reuters
A cidade do Porto vai parar para ver passar os reis. É precisamente na Invicta que se inicia esta segunda-feira a visita de Estado de três dias de Felipe VI e Letizia, reis de Espanha, a Portugal, uma viagem que tem uma componente político-diplomática grande, mas que inclui também vertentes de âmbito cultural, científico e social. No programa estão previstos, aliás, vários momentos em que suas majestades poderão ser vistas mais de perto pela população.

Sendo a primeira visita oficial, esta é, no entanto, a segunda vez que Felipe VI e Letizia viajam até Portugal. A primeira foi há dois anos, naquela que então foi a segunda saída de Felipe VI após a coroação (a primeira tinha sido ao Vaticano).

O programa oficial tem início logo pela manhã, na Câmara Municipal do Porto, onde Filipe VI e Letizia são recebidos pelo Presidente da República, com honras militares, a que se seguirá uma sessão solene. Ainda esta tarde, os reis de Espanha visitam a Fundação de Serralves e, à noite, jantam no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Amanhã, Felipe VI e Letizia visitam a Universidade do Porto e o Palácio da Bolsa, antes de rumarem a Lisboa, onde serão recebidos na Câmara. O programa encerra quarta-feira com uma visita à Fundação Champalimaud.
adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
10
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.