SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Lifestyle
"Deixei de ter vergonha de falar de amor"
Luisa Sobral está de regresso aos discos com um novo trabalho de originais, 'Luisa, que assinala uma mudança na escrita
  • Partilhe
Miguel Azevedo
22/11/2016 20H35
Foto: D.R.

Depois de, em 2014 ter gravado um disco para crianças, Luisa Sobral volta a tomar o caminho do jazz e do folk com um novo álbum. ‘Luisa’, o sucessor natural de ‘There’s a Flower In My Bedroom’ de 2013, assinala uma nova etapa na vida da cantora.

"É precisamente um começar de novo. É um disco muito autobiográfico e que marca uma nova fase", conta Luisa Sobral que, pela primeira vez, ganhou ‘coragem’ para escrever sobre si. "Finalmente senti-me confortável para escrever sobre os meus sentimentos. Sempre achei que a minha vida não tinha sumo para canções profundas, mas isso não é verdade. Todos nós temos sentimentos que podemos explorar e foi preciso chegar a este ponto da minha vida para perceber isso", conta. "Deixei, por exemplo, de ter vergonha de falar de amor, quando antes eu só falava sobre o lado mais triste e negro do amor".

Gravado em Los Angeles com o produtor Joe Henry, vencedor de três Grammy, ‘Luisa’ foi concebido num período muito especial da vida da cantora, que foi mãe em junho deste ano. Embora as canções não tenham sido escritas em período de gestação, a cantora acabou por gravá-las em estúdio aos três meses de gravidez.

"Posso ter escrito alguma canção grávida mas sem saber", diz a rir. "Foi muito bom sentir a companhia do bebé em estúdio até porque, como tive de ir para Los Angeles e estive longe da minha família e dos meus amigos, senti-me sempre muito acompanhada", confessa Luisa Sobral, que pela primeira vez gravou com uma banda que não era a sua, já que todos os músicos foram escolhidos pelo produtor. "A verdade é que tudo correu muito bem e criámos uma enorme empatia. Tudo foi gravado ao primeiro take".

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • A ressurreição do grande amor
    Foi na Páscoa, antes de um compromisso profissional no Vaticano, que a atriz e cantora conheceu o guia turístico ...
    Septuagenária experimentada
    O mais perto que estive de Rita Lee foi num espetáculo no Rio de Janeiro, num pequeno teatro algures no final ...
  • Elvis, o rei
    As suas canções, a presença, a sua voz, permanecem eternas.
    Exclusiva nos vídeos caseiros
    Fim do contrato com a TVI permitiu a Paula Lobo Antunes descobrir as maravilhas de viver no trapézio e sem rede.
  • Saudade dos Da Weasel
    Admito, faço parte dessa enorme geração que sentiu o desaparecimento dos Da Weasel.
    Tentador
    Os Arcade Fire estão desejosos de fazer um disco grandioso.
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.