SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Lifestyle
"Estou a seguir um sonho"
Ana Free tem novo disco ‘The Weight Of The Soul’, um registo feito em Los Angeles
  • Partilhe
Miguel Azevedo
09/12/2016 20H29

Este novo EP ‘The Weight Of The Soul’ é mais folk do que o disco de estreia que era muito mais pop. Isto é sinal de mudança de direcção ou de maturidade artística?
Acho que foram ambas as coisas mas penso que é mais indicativo duma mudança de direcção. Queria voltar um pouco às minhas raízes na música folk, blues e country mas sem perder o lado pop que tanto gosto de explorar e incluir na minha arte. O pop é muito versátil e tento sempre deixar traços disso na música que componho.

Diz que este é um disco mais intimista. É confortável para si escrever sobre a sua própria vida?
Sim. Sempre foi um processo natural e fácil para mim. Muitas vezes, as minhas músicas são como um diário onde relato os meus sentimentos, as minhas histórias e tudo o que se passa à minha volta na vida. Sabe bem sentir que tenho uma maneira de captar esses momentos para sempre.

‘Killing Kind’ é o novo single. De que fala este tema?
O "Killing Kind" foi escrito em Los Angeles e é uma canção pop leve que tem alguns traços mais escuros mas que mantem uma produção simples. A canção é considerada por muitos a mais sombria do EP porque aborda temas talvez mais polémicos como a vingança, o poder e a manipulação.

Este EP antecipa algo mais, mais canções, um LP?
Não. O EP está muito completo. Já não vejo a necessidade de gravar um LP quando um EP pode chegar ao mesmo lugar em termos criativos e de transmitir a mensagem do artista. A música também já não é consumida da mesma forma hoje em dia por isso sempre escolhi fazer discos mais curtos. Para mim, alcança perfeitamente.

Aproveitando o título do EP, que peso acha que tem neste momento, não a alma, mas o nome de Ana Free?
Espero que o meu nome seja um orgulho para o publico português. Embora tenha estado um pouco mais ausente nos últimos tempos, continuo a lutar pelo meu sonho na música e espero que os Portugueses saibam que o meu coração está sempre com eles e que é um grande orgulho e prazer levar o nosso país para os palcos do mundo!

A Ana Free divide a sua vida entre os EUA e Portugal. Sabendo que estamos a falar de mercados com dimensões tão diferentes, até onde vai a ambição da Ana Free no concorrido mercado americano?
Estou a seguir um sonho que sempre tive desde pequena. Sempre soube que queria passar uma etapa da minha vida noutro país e quando comecei na indústria da música, senti que os Estados Unidos seriam uma boa opção para crescer artisticamente e representar Portugal. Mesmo assim, é importante para mim voltar muitas vezes a Portugal para seguir na indústria Portuguesa e estar perto do meu publico!

O que tem de espetáculos agendados para Portugal?
Neste momento ainda estamos a marcar eventos e a planear a agenda para o ano! Quando tiver novidades prometo que aviso!

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
horoscopo
EM DESTAQUE
GÉMEOS
22 MAIO - 21 JUNHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.