SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Lifestyle
Rui Veloso: canções novas em 2017
Músico e cantor deverá quebrar hiato de onze anos no que diz respeito a disco novo
  • Partilhe
Miguel Azevedo
09/12/2016 20H26
Foto: Sérgio Lemos

Com o último disco de estúdio ‘Espuma das Canções’ lançado em 2005 Rui Veloso deverá interromper o hiato de onze anos já em 2017. O músico revelou ao CM que está a preparar novas composições e que deverá lançar um novo disco de originais já no próximo ano. As canções terão a assinatura de vários autores convidados, entre os quais Miguel Araújo e Boss AC.

"Já tenho muitas coisas feitas. O Boss AC, por exemplo, já tem algumas letras escritas, mas tudo isto tem sido um processo algo lento porque eu sou um gajo à moda antiga", conta Rui Veloso que garante não sentir qualquer pressão para gravar. "A minha finalidade não é fazer discos. É viajar, estar com a minha família, com os meus amigos e viajar. Para o ano vou fazer 60 anos e há muitas coisas que pretendo fazer, entre elas uma viagem pelos EUA".

A gravar desde 1980, Rui Veloso não esconde, de resto, algum desalento pelo estado da indústria e do mercado. "Eu já nem sei se vale a pena gravar discos. Atualmente, há muitos músicos que lançam uma canção de cada vez", lembra.

Mais longe do estúdio, Rui Veloso não tem, no entanto, deixado de dar concertos, a tocar e a cantar as suas canções de sempre. "Tenho 59 anos e um público que quer sempre ouvir as canções antigas. Sofro da síndrome dos sucessos grandes e estou um pouco prisioneiro deles. Há músicas que ando a tocar há 35 anos, mas o palco é uma coisa bestial". 

Recorde-se que Rui Veloso lançou no final do ano passado um ‘best of’, então com os dois primeiros temas inéditos em dez anos, ‘Romeu e Juliana’, composto pela dupla João Monge/João Gil e ‘Do Meu País’, uma homenagem ao amigo poeta moçambicano Eduardo Costley-White.

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • A ressurreição do grande amor
    Foi na Páscoa, antes de um compromisso profissional no Vaticano, que a atriz e cantora conheceu o guia turístico ...
    Septuagenária experimentada
    O mais perto que estive de Rita Lee foi num espetáculo no Rio de Janeiro, num pequeno teatro algures no final ...
  • Elvis, o rei
    As suas canções, a presença, a sua voz, permanecem eternas.
    Exclusiva nos vídeos caseiros
    Fim do contrato com a TVI permitiu a Paula Lobo Antunes descobrir as maravilhas de viver no trapézio e sem rede.
  • Saudade dos Da Weasel
    Admito, faço parte dessa enorme geração que sentiu o desaparecimento dos Da Weasel.
    Tentador
    Os Arcade Fire estão desejosos de fazer um disco grandioso.
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.