Nacionais
Miguel Monteiro: "Foi um momento mágico”
É o único actor português no elenco da nova novela da Globo, cujo nome provisório é ‘Passione’. Fez um casting em Portugal e gravou em Itália ao lado
  • Partilhe
31/03/2010 08H42
Miguel Monteiro gravou no Brasil a série ‘Equador’, onde desempenhou o papel de ‘Agostinho’
Foto: Natália ferraz

É o único actor português no elenco da nova novela da Globo, cujo nome provisório é ‘Passione’. Fez um casting em Portugal e gravou em Itália ao lado de Fernanda Montenegro e Tony Ramos, entre outros.

– Esteve a gravar para a Globo...

– Sim, fui convidado para fazer o papel de um português que acompanha a personagem de Fernanda Montenegro, ‘Dona Bete’, a Itália, onde vai à procura do filho, ‘Totó’, interpretado por Tony Ramos, na novela ‘Passione’, da Globo.

– Onde fez o casting?

– O casting foi feito em Portugal. Fiquei com a personagem ‘Gonçalves’, que conduz, faz assessoria e acompanha ‘Dona Bete’ [Fernanda Montenegro] numa visita à Toscânia. Gravei vários episódios .

– Como foi trabalhar com Fernanda Montenegro e Tony Ramos?

– Foi um privilégio. Já conhecia o Tony porque temos amigos comuns em Portugal. Mas também estava na Toscânia outra grande actriz brasileira que é a Aracy Balabanian e ainda Reynaldo Gianecchini, Daniel Oliveira, Mariana Ximenes e Leandra Leal.

– Como define esta experiência?

– Considero-a absolutamente extraordinária. Sobretudo da parte da Fernanda, do Tony e também da Aracy, com quem estive mais tempo, que me receberam de uma forma muito comovente. É fantástica a generosidade destas pessoas que estão no auge das suas carreiras, de dezenas de anos, e continuam com uma simplicidade e uma entrega ao trabalho muito comovente.

– Guarda algum momento especial ?

– Sim, a generosidade, a simplicidade e o maravilhoso sentido de humor de Fernanda Montenegro. Rimo-nos muito. Ela conta histórias maravilhosas das suas vivências e é uma mulher que olha sempre para o futuro de uma forma encantadora.

– Este trabalho foi especial...

– Foi um momento mágico na minha vida profissional. Vim muito feliz, sobretudo pelo facto de a Fernanda e do Tony terem gostado do meu trabalho. 

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
CARANGUEJO
22 JUNHO - 23 JULHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina