SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Consultórios
Cirurgia Estética
Mamoplastia de redução
por Ana Gonçalves
Quantas mulheres sofrem com dores nas costas, por causa de um peito volumoso e que por falta de informação ou receio, mantêm esta situação ao longo dos anos, quando é tão simples a sua resolução.
  • Partilhe
QUARTA-FEIRA 30 DEZEMBRO - 18H

A mamoplastia de redução é uma das mais realizadas cirurgias estéticas, a maior parte das vezes com indicação não somente estética mas também  terapêutica. Quantas mulheres sofrem com dores nas costas, por causa de um peito volumoso e que por falta de informação ou receio, mantêm esta situação ao longo dos anos, quando é tão simples a sua resolução. Está também indicada em casos de tratamento profilático de certas doenças da mama, reduzindo deste modo o risco de cancro da mama. Poderá ser feita a mastectomia subcutânea, em que a maior parte do tecido mamário é removido, seguido de reconstrução com implantes e excisão do excesso de pele.

A mamoplastia de redução é na realidade uma cirurgia de recuperação simples e com pouco risco de complicações. Pode ser realizada no final da adolescência, quando o crescimento da mama parou. Nas pacientes obesas recomendo a estabilização do peso, de modo a que não ocorra perda de gordura após a cirurgia, pois quando tal ocorre a mama ficara mais flácida. Nesta cirurgia reduz-se o volume da mama, o que deve ser feito tendo em conta a largura do torax , de modo a obter uma proporcionalidade. A consistência da mama também aumenta e a forma melhora. Existem várias técnicas, algumas específicas para preservar a amamentação futura. Existe também opção de diferentes tipos de cicatrizes, em T invertido, I, L  e periareolar.

Claro que nem sempre é possível cicatrizes reduzidas, em mamas enormes, muito flácidas  e com grande excesso de pele, terá sempre que ser realizada a técnica com cicatriz em T invertido, pois esta técnica é a que permite uma maior redução e com maior segurança. Por vezes só é necessário remover excesso de pele com levantamento da mama, a chamada mastopexia. As cicatrizes são idênticas, podendo ser menos extensas, se associarmos um implante mamário. Este implante vai permitir também que ao longo dos anos a mama não perca a projeção do polo superior.

Clínica Fernando Póvoas,

Lisboa, tel. 217 210 290

Clínica no Porto – 225 573 130

info@anagoncalvescirurgiaplastica.com

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
2
Comente
2
mais crónicas de
Cirurgia Estética
horoscopo
EM DESTAQUE
ESCORPIÃO
23 OUTUBRO - 22 NOVEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.