SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Consultórios
Sexo & Afectos
E sobre sexo oral?
por Quintino Aires
A prática continua a ser um enigma para muita gente. Embora haja cada vez mais informação sobre o tema, a nossa sociedade está rodeada de preconceitos sobre este procedimento sexual tão saudável.
  • Partilhe
QUINTA-FEIRA 26 NOVEMBRO - 13H
A questão do sexo oral oferecido à mulher, o chamado cunilíngua, continua a ser um enigma na nossa sociedade. Ao mesmo tempo que cada vez se reúne mais informação científica e clínica mostrando que a felicidade e o bem-estar de uma mulher a viver numa sociedade urbana e do século XXI estão relacionados com o facto de ela receber sexo oral, por outro lado continuamos a mesma nossa sociedade rodeados de preconceitos sobre esta prática sexual tão saudável.

Alguns homens sentem-se perdidos, não percebendo a forma correta de realizar o cunilíngua às suas mulheres; outros sentem nojo de colocar a boca onde outros homens possam ter colocado o pénis; etc., etc. As mulheres não ultrapassam os mitos sobre o odor do canal vaginal, mesmo quando realizam uma higiene regular, e incapazes de se cheirarem a si mesmas assustam-se com a possibilidade de desagradarem aos seus companheiros; outras receiam que a proposta desta prática aos seus companheiros os leve a que as pensem mal, ou mesmo que desconfiem de que estiveram com outros homens que lhes ensinaram o que eles nunca fizeram.

Recentemente, numa conserva de domingo com um grupo de amigos, percebi que alguns se surpreenderam que em Portugal poucos casais realizem sexo oral oferecido à mulher. Mas a realidade é que quando começamos a conversar com grupos mais alargados imediatamente somos confrontamos com esta triste realidade. Todos queremos que as nossas vidas se inundem de felicidade, e muitas vezes não hesitamos em fazer o que para isso for preciso. Reformular os preconceitos e tabus sobre cunilíngua não exige gastar dinheiro, apenas disponibilidade interior e alguma coragem para começar a falar do tema em casal e, depois, também para as primeiras tentativas.

E por isso aqui fica a minha sugestão. Depois, afinal, verá que não foi assim tão difícil, e o ganho em felicidade e promoção da relação amorosa justificou o esforço inicial.


www.quintinoaires.pt 

Lisboa: 218 124 203
Porto: 222 016 312

 

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
1
Comente
0
mais crónicas de
Sexo & Afectos
horoscopo
EM DESTAQUE
ESCORPIÃO
23 OUTUBRO - 22 NOVEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.