SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Consultórios
Sexo & Afectos
Quem tem o compromisso?
por Quintino Aires
Surpreendo-me quando as mulheres as mulheres portuguesas vão procurar a amante do marido para a questionar e lhe dizerem que se afaste do homem que é delas. Parece-me muito bem que as pessoas tenham iniciativas, mas porquê incomodar a amante quando não foi com ela que se casaram?
  • Partilhe
QUINTA-FEIRA 19 NOVEMBRO - 08H

Confesso que sempre me surpreende quando as mulheres portuguesas, e o mesmo poderia dizer em relação aos homens, vão procurar a amante do marido para a questionar e lhe dizerem que se afaste do homem que é delas. Parece-me muito bem que as pessoas tenham iniciativas, que lutem pelo que gostam; mas porquê incomodar a amante? Não foi com ela que casaram, e não tinham com ela nenhum compromisso! Muitas vezes não a conheciam nem sabiam da sua existência. Quem falhou ao compromisso foi o homem com quem casaram, ou pelo menos que aceitou namorá-las. A amante só surgiu a meio da história, quando aquele que com elas aceitou um compromisso, ou o esqueceu ou quis esquecer, e começou uma segunda relação amorosa sem primeiro terminar a que já havia iniciado. Claro que o medo de perder quem se ama é capaz de gerar muita energia e mesmo de ultrapassar vergonhas. Mas para quê, e porquê, abordar a amante? E mais ainda fico surpreendido, posso mesmo confessar que fico baralhado e perdido na minha tentativa de entender, quando me dizem que os confrontos e mesmo as ameaças à amante aconteceram sem que nada tivessem questionado ou confrontado aos maridos ou namorados.

Não estou a defender as amantes, longe de mim tal atitude. Mas se quem tinha antes um compromisso era o marido e não a amante, o grande erro não é dele? Ou será que as mulheres pensam que os seus maridos apenas foram vítimas das garras de outra mulher, que coitadinhos não têm qualquer culpa? Será que os imaginam como meninos pequeninos levados por uma estranha qualquer? Mas então deviam avisá-los para não falarem com estranhas, como se faz com as crianças! Ou será que pensam que as amantes estão influenciadas pela música do Miguel Araújo, ‘Os Maridos das Outras’, e que iniciaram uma campanha de angariação de maridos das outras? Não me parece, porque quer amantes quer este comportamento de questionar quem não tinha compromisso e nada dizer a quem tinha existiam antes ainda desta divertida música. Parece-me é que as mulheres temem que os maridos ganhem mais força para as abandonarem, mas  assim não resolvem verdadeiramente o problema que mais tarde se volta a repetir.

www.quintinoaires.pt

Lisboa: 218 124 203

Porto: 222 016 312

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
47
Comente
0
mais crónicas de
Sexo & Afectos
horoscopo
EM DESTAQUE
GÉMEOS
22 MAIO - 21 JUNHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.