Crónicas
Edição de Autor
Destemido e promissor
por Miguel Azevedo
Daxuva é o nome artístico de um músico que cria "música cósmica".
  • Partilhe
SÁBADO 12 MAIO - 00H
Estreia... Daxuva é o nome artístico de um músico, artista, produtor, cantor e compositor portuense que, diz o próprio, "cria música cósmica e adora reunir artistas de todo o mundo". A estreia nestas andanças é arrojada e destemida, simultaneamente promissora, prometedora e auspiciosa. O primeiro tema que merece ser procurado chama-se ‘Hummingbird’ (apresentado como um "mantra urbano") e conta com a voz preciosa de Nina Miranda, essa mesmo, a tal cantora britânica nascida no Brasil que ficámos a conhecer há uns anos pelo projeto Smoke City e mais concretamente por esse mega-hit ‘Underwater Love’.

Fado... Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Palmela, em Cascais, prepara-se para acolher mais uma edição do Montepio Fado Cascais, um festival que coloca o foco na canção de Lisboa e devolve a tradição do fado à Linha do Estoril. Este ano, o evento recebe, entre os dias 19 e 21 de julho, os fadistas Cuca Roseta, Ricardo Ribeiro e Ana Moura. Pelo meio há gastronomia típica portuguesa.

Homenagem... Os Xutos & Pontapés foram distinguidos, em Boston (EUA), com o prémio carreira no âmbito do IPMA (International Portuguese Music Awards), um evento que há seis anos anos é organizado por três portugueses que vivem em New Bedford, Massachusetts, e que desta forma celebram a música portuguesa. Quem também brilhou no evento foram Carlão e Miguel Ângelo, tendo este atuado com um conjunto de músicos locais, todos lusodescendentes. Parece que por lá, onde a comunidade portuguesa é maioritariamente açoriana, estes já são conhecidos como os ‘Grammy portugueses’.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
VIRGEM
24 AGOSTO - 23 SETEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina