SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Crónicas
Falar Global
O estúpido do telefone…
por Reginaldo Rodrigues de Almeida
Preparamo-nos para poder ressuscitar equipamentos bem diferentes da moda atual, onde a ligação à internet e a milhões de pessoas virtuais deixa de ser uma prioridade.
  • Partilhe
SEXTA-FEIRA 04 NOVEMBRO - 11H

Os telemóveis são uma espécie de 3.ª mão, já não conseguimos viver sem a sua permanente presença e estranho parece alguém que alguém que conhecemos não tenha telemóvel por simples opção… Ficar sem bateria é também uma verdadeira angústia até porque nos dias de hoje, estes dispositivos servem para tudo ao ponto da função de comunicarem por voz,  distância, ser cada vez mais "residual", tantas são as app´s, as redes sociais, aplicativos e toda a internet em geral. O desenvolvimento é de tal ordem que várias são as vozes que já se levantam contra esta forma de dependência (e olhem que estar refém da tecnologia é uma patologia bem mais grave do que ao início possa parecer) que se formulam teses de um certo "retrocesso tecnológico", abandonando-se assim o conceito de smartphone por benefício e troca de um dumb phone, ou melhor escrevendo: um telefone estúpido, (sim, leu bem)! Preparamo-nos assim para poder ressuscitar equipamentos bem diferentes da moda atual, onde a ligação à internet e a milhões de pessoas virtuais deixa de ser uma prioridade, onde as funções não serão mais do que simplesmente falar e enviar mensagens de texto. Não só poderá ser bem mais saudável como também se podem evitar situações de risco, em particular com os adolescentes que passam a ter um dado pelos pais mas que afinal só querem saber do seu paradeiro, evitando-se assim a navegação por mares digitais bem perigosos e situações dramáticas a evitar.

Não tenham dúvidas que a sinistralidade rodoviária seria muito menor e a atenção com quem nos rodeia bem maior.

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
67
Comente
0
mais crónicas de
Falar Global
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.