Crónicas
Jornal Nacional
Negócio para coçar a cabeça
por Leonardo Ralha
Apresentadora de televisão pioneira reinventou-se como uma especialista em piolhos e lêndeas.
  • Partilhe
SÁBADO 10 MARÇO - 00H
Desaparecida da televisão nacional após o nascimento da filha, Solange F., que ostenta o título oficioso de "primeira figura pública feminina a assumir a homossexualidade", disse à ‘Nova Gente’ porque não voltou ao pequeno ecrã desde o ‘Curto Circuito’, da SIC Radical. "A televisão ficou demasiado colada a programas pré-fabricados e nunca teve coragem para apostar em formatos inovadores. Eu não cabia em lado nenhum. Era o ás fora do baralho!", explicou quem preferiu concentrar-se noutro tipo de serviço público, abrindo um salão de cabeleireiro especializado em crianças com piolhos e lêndeas, verificando-lhes os cabelos fio por fio. O primeiro passo foi viajar para os EUA, onde tirou o curso num instituto afamado em tudo o que diga respeito a parasitas na cabeça, aprendendo um método "sem produtos químicos nem tóxicos" para lidar com a infestação. Até porque esses bichinhos lhe merecem alguma consideração. "Eles não querem saber se a cabeça está limpa ou suja. Agarram-se aos cabelos e sugam o sangue para sobreviverem", resumiu quem até aparenta ver nos piolhos seres mais igualitários do que os preconceituosos humanos demonstram ser capazes. 

-----

Novela para contestar a heteronormatividade
"Ela sabe o que é o mundo do ‘faz de conta’", disse Cláudia Vieira à ‘TV Guia’, justificando a decisão de deixar que a filha de sete anos veja as cenas ‘quentes’ que faz com Patrícia Tavares em ‘Paixão’. Será que é para dar um avanço à conversa que terá daqui a cinco anos?

Descendência imersa na cultura asiática
Ausente da festa do ‘Fama Show’ por não ter quem ficasse com a filha de 11 meses, Laura Figueiredo fez uma confissão à ‘Caras’: "Costumo dizer que ela é um bebé ninja, porque não pára um segundo." Pelo menos não é por atirar estrelas da morte à testa das pessoas. 

Com instinto maternal para o guarda-roupa
Olívia Ortiz revelou à ‘Nova Gente’ que tem na mãe a sua maior consultora: "Ligo-lhe, pergunto se gostou e ela responde: ‘Gostei muito do teu vestido.’ E eu insisto: ‘Mas... e o resto?’ ‘Ah, sim, também estiveste muito bem’, responde-me." Talvez se apresentar os programas despida...  


Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Jornal Nacional
horóscopo
EM DESTAQUE
GÉMEOS
22 MAIO - 21 JUNHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina