SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Crónicas
Planeta Cor-de-Rosa
Essa coisa de ter “um estilo”
por Luísa Jeremias
Quem são afinal as personalidades mais bem vestidas de Portugal?
  • Partilhe
QUINTA-FEIRA 27 OUTUBRO - 13H

Todos os anos a revista ‘Vanity Fair’ elege uma série de personalidades apelidadas de "os mais bem vestidos". No universo hollywoodesco a escolha é vasta. Há para todos os gostos e categorias: homens, mulheres, casais, estrelas da Sétima Arte, arrivistas sociais, gente "diferente", enfim, um manancial de categorias que dá gosto observar com atenção. Ora, este ano, inspirada pela revista-mãe norte-americana, a FLASH! decidiu lançar um desafio a três colaboradores "residentes" para escolherem os mais bem vestidos aqui do burgo. Nada comparável, nada com pretensões a dar direito a festas e passadeira vermelha. Simples: quem são afinal as personalidades mais bem vestidas de Portugal, aos olhos de dois stylists e da jornalista que cuida de todos os assuntos relacionados.

Em moda e beleza. Como foi feita a seleção? De forma simples: cada um tinha de apresentar a sua lista, sem saber das alheias, e depois íamos a votos. E, curiosamente, as listas  tinham muitas semelhanças.

A primeira: eram extremamente jovens. Ou seja, eram muitas as novas estrelas da televisão, cinema, moda, presentes. Mulheres elegantes, muitas vezes ousadas nas suas escolhas, homens maioritariamente clássicos mas que souberam dar uma nova roupagem ao estilo adequando-o à idade. Casais que pensam no todo e não na parte quando se apresentam, muitas vezes inspirados nas redes sociais e no que se vai vendo lá fora em termos de "bem vestir" e mostrar ao mundo a imagem pública. Claro que todas estas decisões, escolhas, opiniões, são discutíveis. Claro que muitos foram os que ficaram para trás (mas não esquecidos) numa lista que mistura "tendência" com elegância.

Mas a verdade é que com esta escolha (à medida portuguesa, país em pleno crescimento criativo e reaprendizagem da forma de se olhar e apresentar) não pretende transformar-se numa lista, daquelas para fazer a inveja alheia nas redes sociais. Longe disso: ela dita estilo e tendências. Explica que é assim e que a opção é por esta pessoa, este casal, porque eles interpretam um género e não têm pudor em mostrá-lo. Mais: fazem com que ele se transforme num estilo. Por isso, ‘ladies and gentlemen’, senhoras e senhores, eis "os mais bem vestidos de 2016", de acordo com quem percebe de estilo na equipa FLASH! e faz destas páginas as que ditam tendências nas publicações "de sociedade" em Portugal. Apreciem, comentem, é ótimo sinal. Que para o ano há mais.

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
103
Comente
0
mais crónicas de
Planeta Cor-de-Rosa
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.