SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Crónicas
Por Detrás das Câmaras
Paris sem medo
por Sandro Bettencourt
Jamais irei esquecer a noite de terror e sofrimento que assombrou a cidade de Paris, a 13 de novembro, de 2015.
  • Partilhe
QUINTA-FEIRA 10 NOVEMBRO - 12H

Já passou um ano, mas tenho a certeza que até ao último suspiro que me prenda à vida, jamais irei esquecer a noite de terror e sofrimento que assombrou a cidade de Paris, a 13 de novembro, de 2015. A CMTV, com larga vantagem em relação aos outros canais portugueses, noticiava, ao minuto, o banho de sangue perpetrado por terroristas do Estado Islâmico. O ataque ao Bataclan é como que uma ferida que jamais irá sarar. Pela frieza, pela cobardia dos seus protagonistas, pelo esgar de horror de quem conseguiu sobreviver à carnificina. Nunca me esforcei, confesso, a tentar perceber o que estimula esta cáfila de alienados a ceifar vidas sem sequer pestanejar. Tenho-me preocupado mais a lutar e a transmitir os valores da liberdade, da fraternidade e da democracia.

Poder assistir à reabertura do Bataclan, no sábado, dia 12 de novembro, é algo impagável. A lotação da sala está esgotada para vibrar com a atuação de Sting que já prometeu uma celebração grandiosa da "música e da vida". Quem melhor do que o músico inglês para eternizar um momento tão especial? Em memória das 90 pessoas que tombaram às mãos de um grupo de assassinos, a música vai silenciar em definitivo o estrépito das armas e dos explosivos que teimam em ecoar na mítica sala de espectáculos parisiense. As receitas do concerto de Sting serão entregues na sua totalidade à ‘Life for Paris’ e ‘13 Novembre : Fraternité Verité’, organizações que trabalham diretamente com as vítimas dos atentados. Voltar a sentir o pulsar do Bataclan é algo que me enche o coração de alegria. "Let the show begin!". Paris já perdeu o medo…

adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
107
Comente
0
mais crónicas de
Por Detrás das Câmaras
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.