SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Crónicas
Sociedade Recreativa
Rainha
por Fernando Sobral
As canções de Lana del Rey sempre tiveram mais a ver com emoções.
  • Partilhe
SÁBADO 05 AGOSTO - 00H
Quando surgiu, há uns anos, Lana del Rey parecia ter saído de um filme de David Lynch. As suas canções poderiam mesmo ter feito parte da banda sonora de ‘Twin Peaks’. Ela, com o seu ar glamoroso, recuperava o sonho perdido de Hollywood nos anos 60, quando a pretensa inocência do cinema esbarrava nos sonhos dos jovens que usavam flores no cabelo e queriam combater a guerra com o amor.

Não deixa de ser curioso como, depois dessa pose sedutora, Lana del Rey aparece agora a sorrir na capa do seu novo álbum. Pode ser um sorriso irónico, mas deixa-nos entender que algo mudou.

A cantora quer mudar e transformar a sua pose, muito definida desde o tempo da canção que conquistou todos os corações, ‘Video Games’. O próprio ambiente onde se moviam as suas canções, que nos contavam as emoções de alguém que estava rodeada de homens horríveis e de gangsters, mas que continuava apaixonada, modificou-se.

Lana del Rey quer adequar-se aos tempos actuais e não continuar presa ao passado. ‘Lust for Life’, o seu novo álbum, é uma bela surpresa. Vai-se entranhando, porque não é um disco fácil, apesar de um tema como ‘When the World Was at War we Kept Dancing’ (uma reflexão sobre os tempos de Trump), ser quase imediato.

Há temas políticos: ‘God Bless America’ é uma resposta ao ataque aos direitos das mulheres. E há baladas envolventes como ‘Beautiful People, Beautiful Problems’, num dueto com Stevie Nicks (Fleetwood Mac).

As canções de Lana del Rey sempre tiveram mais a ver com emoções do que com palavras explícitas, mas aqui tudo isso se conjuga. De forma perfeita.
adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Sociedade Recreativa
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.