Filho da infanta Elena causa polémica

Froilán, de 16 anos, foi acusado de racismo depois de uma discussão num parque de diversões.

Your browser doesn’t support HTML5 video

if (!string.IsNullOrWhiteSpace(analyticsIdentifier)) { }
Froilán visita o avô, Juan Carlos
03/06/2015 • 11 H 01 J.C.
Publicidade

Felipe Juan Froilán de Marichalar y Borbón, mais conhecido por Froilán, voltou a exibir um mau comportamento em público.

O filho mais velho da infanta Elena de Espanha teve uma discussão num parque de diversões. De acordo com várias testemunhas, Froilán, de 16 anos, tentou passar à frente numa fila, dizendo ser "o quarto na linha de sucessão ao trono espanhol".

Quando lhe responderam que, ainda assim, teria de esperar como todas as outras pessoas, Froilán terá ficado mais irritado. Um jovem de aspeto oriental terá então dito ao adolescente para desistir de tentar passar à frente, ao que Froilán respondeu: "Cala-te, puto chinês". A polémica agrava-se uma vez que, em espanhol, "puto" tem uma conotação negativa, à semelhança da variante feminina em português. Os media espanhóis acusam ainda o neto de Juan Carlos de racismo.

Froilán tem exibido comportamentos reprováveis nos últimos anos. Há dois anos, tentou agredir o primo, Pablo, durante uma aula de vela. No ano passado, terá, alegadamente, dito a um professor: "Tu não sabes quem eu sou?". Recentemente, teve de mudar de escola por mau comportamento e falta de aproveitamento escolar.

Publicidade
Publicidade