Letizia vive clima de tensão com a cunhada

A irmã de Felipe VI questionou as atitudes da rainha Letizia ao longo dos últimos anos, na coroa espanhola. As duas protagonizaram uma discussão familiar acesa no palácio.
Rainha Letizia
Elena de Bourbon
Elena de Bourbon e Letizia
Rainha Letizia
Elena de Bourbon
Elena de Bourbon e Letizia
19 abr 2020 • 07:23
Carolina Cunha
Longe vão os tempos em que reinava a paz na família real espanhola.

Há muito que é conhecida a má relação entre Dona Elena de Bourbon e o seu irmão, o rei Felipe VI , e também a cunhada, a rainha Letizia. Agora, a relação de Felipe VI com as irmãs está mais tensa do que nunca, uma vez que Elena e Cristina foram afastadas da monarquia e o rei redefiniu um novo conceito de família real: somente ele, a sua esposa e filhas desfrutariam dessa distinção.

Os filhos de Dona Elena, Froilán e Victoria Frederica, que têm adotado comportamentos polémicos, alvos de diversos comentários no seio da realeza, também foram afastados.

Felipe VI já demonstrou o seu desagrado face às polémicas e avisou a irmã que os adolescentes têm de alterar o comportamento, que segundo o rei mancha a imagem do clã. No entanto, o reparo não foi visto com bons olhos por Elena, que deu um murro na mesa.

"Claro que ela não concorda com todos os comportamentos dos filhos, mas não vai permitir que o irmão interfira na educação que lhes dá", conta uma fonte, acrescentando que esta última conversa aumentou o mal-estar profundo que se vive na família real espanhola.

Perante o cenário de intriga entre o clã, a duquesa entrou em contacto com o irmão a fim de demonstrar o seu desagrado face aos comentários feitos.

Segundo várias publicações, a conversa subiu de tom e terminou com uma forte discussão entre os familiares na qual Elena mencionou o nome de rainha Letizia, questionando os seus comportamentos na coroa espanhola.

"A Elena terminou aos gritos e o nome de Letizia veio à baila. Perguntou ao irmão quem é ele para questionar comportamentos se os da própria mulher deixam muito a desejar."

Recorde-se que, ao longo dos últimos anos, Letizia incompatibilizou-se com vários membros da família, incluindo o rei emérito Juan Carlos e a sogra, Sofia. Também Felipe VI se distanciou dos escândalos protagonizados pelo pai.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo