Teresa recorda 15 anos de 'Big Brother'

Reality show estreou no dia 3 de setembro de 2000 na TVI.
A carregar o vídeo ...
Pontapé de Marco Borges no 'Big Brother'
03 set 2015 • 16:25
F.M.
Teresa Guilherme assinalou a data da primeira emissão do 'Big Brother' em Portugal. Faz precisamente esta quinta-feira, dia 3 de setembro, 15 anos que passou na TVI o primeiro reality show, que acabou por mudar o panorama da televisão no nosso país. "Hoje faz 15 anos que a televisão mudou em Portugal. Começou o 'Big Brother' e nunca mais acabou a novela da vida real. Eu estava lá", afirmou a apresentadora, partilhando uma fotografia com Zé Maria, o vencedor da primeira edição.

O conceito do programa era simples: um grupo de pessoas aceitaram ficar 'presos' numa casa sem qualquer acesso ao 'mundo real'. O dia-a-dia destas pessoas era filmado e visto por milhares de pessoas. No final de cada semana alguém era expulso, cuja a decisão cabia aos portugueses.

Teresa Guilherme era então a apresentadora do programa da TVI juntamente com Pedro Miguel Ramos. Teresa e Pedro acompanhavam os anónimos que acabaram por ficar na memória dos portugueses. O vencedor da primeira edição foi o alentejano Zé Maria que mostrava encarar o programa com alguma inocência.

O 'Big Brother' foi primeiro reality show que os portugueses tiveram contacto
, reuniu 14 anónimos durante 120 dias, de 3 de setembro a 31 de dezembro de 2000. Pode-se dizer que o primeiro 'Big Brother' marcou as pessoas e a maneira de fazer televisão.

Recorde um dos momentos mais polémicos do programa:
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo