"Porque é que as pessoas são más?"

Atriz volta a usar o Facebook para se dirigir aos fãs, e agradece novamente todo o apoio que lhe têm dado.
A carregar o vídeo ...
Médicos aprovam férias de Sofia Ribeiro
03 fev 2016 • 21:32
C.T.
A carregar o vídeo ...
Atriz volta a usar o Facebook para se dirigir aos fãs, e agradece novamente todo o apoio que lhe têm dado.
Sofia Ribeiro usou novamente o Facebook para deixar algumas palavras aos fãs esta quarta-feira, 3 de fevereiro. No texto, a atriz mostrou-se revoltada com as atitudes de algumas pessoas em relação à sua doença, um cancro da mama descoberto no final do ano passado.

"Porque é que as pessoas são más?" é a pergunta que dá início ao seu texto, que termina mais uma vez num agradecimento a quem a apoia e lhe dá força, algo que considera "fundamental".

Leia o texto escrito por Sofia Ribeiro:

"Porque é que as pessoas são más?...Porque é que só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça? 

De certeza que já fizeram estas perguntas vezes e vezes sem conta. 
Eu faço-a várias vezes! O que é que vocês acham? 
Pergunto isto, porque no dia que partilhei com vocês que um dito sacana apanhou uma Sofia, no caso, eu, sabia que no meio de tanta gente a maioria generosa, também viriam os miseráveis com falta de problemas realmente sérios, apregoar as coisas mais estapafúrdias sem qualquer respeito, conhecimento, de causa ou até científico.. 
Porque, infelizmente, vivemos na era de quem tudo tem para dizer, sem saber nada do que diz.

Eu, pergunto, não seria o tema saúde, ou no caso, a falta dela, razão mais que suficiente para termos respeito pelo outro? E o outro não sou eu, o outro! Pessoa. 
Acontece com quase toda a gente pelas mais diversas razões, porque não iria acontecer comigo? ..Não sou diferente de ninguém!... Uma coisa é certa: Se de alguma forma, conseguir 'ajudar' quem, como eu, sabe do que falo, sabe porque o sente, na pele.
Se de alguma forma, eu conseguir arrancar um sorriso em momentos que a vontade de sorrir é escassa...Se de alguma forma conseguir 'despertar mentes' para uma realidade dura, tantas vezes cruel, que está cada vez está mais ao nosso lado e que tem que ser encarada de frente, com os olhos bem abertos. De sorriso no rosto eu tolero que os ignorantes continuem a dizer os maiores disparates sobre a MINHA saúde/vida, com a sincera esperança que um dia deixem de o ser (ignorantes) e percebam o que realmente importa. 
Porque hoje sou eu, e tantas, tantas outras Sofias... E amanhã a Sofia podes ser tu.

Deixo-vos um super abraço, cheio de boas energias!!! 
Está a dar tudo certo! Tudo o que tem que ser feito no meu caso, está a ser feito e muito bem feito, por uma equipa que sabem bem o que fazem e mais do que isso, de corações gigantes, a quem tenho que agradecer cada minuto. Obrigada a eles e a vocês! 
Acreditem, o vosso apoio e força tem sido fundamental! De facto o amor, nas mais diferentes formas o pensamento positivo e os sorrisos movem mesmo 'montanhas'. A sério, cada dia acredito mais nisso!
Por favor rodem-se deles, dos verdadeiros."

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo