A paz volta a reinar entre as rainhas Letizia e Sofia

Um ano após a zanga em público, na missa da Páscoa, as rainhas voltam a ser amigas.
A familia real posou unida após a missa de Páscoa
A familia real posou unida após a missa de Páscoa
Foto: Reuters /Enrique Calvo
22 abr 2019 • 01:30
Hugo Alves
O mal-estar entre Letizia e a Rainha Sofia parece ter chegado ao fim. Há precisamente um ano, durante as cerimónias religiosas da Páscoa, a mulher do Rei Felipe VI tinha sido apanhada a afastar, com força, a mão da sogra do ombros das filhas, as infantas Sofia e Leonor.

O momento foi captado pelos fotógrafos, presentes na Catedral de Palma e Maiorca, e levou a um clima da tensão na corte espanhola, que obrigou as duas rainhas a terem de simular que tudo estava bem num passeio de carro, dias depois.

Um ano após a guerra, Letizia e Sofia, acompanhadas do Rei Felipe VI e das pequenas Sofia e Leonor, voltaram ao ‘local do crime’. E desta feita a paz parecia instalada entre sogra e nora.

O ambiente esteve sempre muito harmonioso com Letizia e Sofia várias vezes a serem apanhadas a conversar, após a missa, pelos muitos que quiseram espreitar a celebração da Páscoa.

Mais uma vez, ausente dos festejos, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado, esteve o Rei Juan Carlos, que continua a evitar aparições em público, que possam levar a mais críticas dos espanhóis, que não lhe perdoam as polémicas do passado.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo