Manuel Luís Goucha, de 68 anos, marcou presença hoje, 9 de março, nos 20 anos da missão Continente e falou sobre a sua relação com Teresa Guilherme, já que recentemente veio a público uma zanga entre ambos.
No programa 'As três da Manhã', da Renascença, a apresentadora falou a amizade que tem com o colega.
Os problemas entre Goucha e Teresa começaram há cerca de cinco anos
e mais tarde a apresentadora assumiu mesmo ter-se sentido "traída" pelo amigo.
Agora, foi a vez de Manuel Luís Goucha falar sobre o assunto e revelou que não perde tempo com esses problemas. "A Teresa tem de ser notícia. Ela não disse nada, teve apenas um gesto, mas não perco um segundo com coisas que não têm importância", contou o apresentador da TVI.
A relação entre os dois apresentadores já viveu altos e baixos. Por consequência, o nível de amizade também se alterou. "A Teresa tem um valor na minha vida. Eramos e somos amigos. Mas nós banalizamos muito a palavra amizade. Acho que a amizade tem de se cumprir quase diariamente estando as duas pessoas juntas", respondeu Goucha, "já tivemos muito mais próximos quando ela era a minha produtora no 'Olá, Portugal', depois cada um foi para o seu caminho. Sou muito grato aos anos de histórias que tenho com as pessoas e não me esqueço disso".
No dia 27 de fevereiro, Teresa Guilherme foi a convidada no programa 'Júlia', da SIC, de modo a fazer as pazes com a apresentadora. Para Manuel Luís Goucha o convite para o seu programa não faz sentido, uma vez que para ele nunca houve uma zanga.
"Eu já tive um 'Conta-me' com a Teresa Guilherme onde se abordou o tema da 'Casa dos Segredos'. Na altura ficou tudo esclarecido. Todos conhecemos a Teresa e o que ela diz. Quando não se é notícia, é se por outras razões. A história da hipotética rivalidade entre Júlia e ela estava sanada", confessou.
Ainda no programa da Renascença, Teresa Guilherme não escondeu que ficou feliz por ter ido ao programa de Júlia Pinheiro para derrubar as audiências do programa de Goucha, na TVI. Contudo, o apresentador revelou que o mesmo não aconteceu, uma vez que na hora da conversa, o seu programa já não estava no ar: "Curiosamente a conversa não ganhou as audiências, pois foi das 18 às 19 horas. Eu já não estava no ar", afirmou Manuel Luís Goucha.