Advogada do 'Você na TV' reage à polémica e justifica-se

Suzana Garcia tem sido acusada de ter promovido o racismo durante a 'Crónica Criminal' do programa.
Suzana Garcia
Suzana Garcia
Foto: Instagram
09 jan 2020 • 19:37
Suzana Garcia decidiu reagir às críticas de quem sido alvo depois dos comentários que fez no 'Você na TV', durante a 'Crónica Criminal', onde participa.

A advogada comentou o caso do homicídio do jovem cabo-verdiano espancado até à morte em Bragança, e foi acusada de promover o racismo, o que lhe valeu uma grande polémica em torno do seu nome. 

Perante a situação, Suzana quebrou o silêncio e esclareceu através das redes sociais. "Eu não me estava a referir sequer a uma comunidade, nem disse sequer ‘cabo-verdianos são gentalha’ e volto a repetir: as pessoas que conseguem ter a desfaçatez de usar e instrumentalizar a morte de um jovem para retirar evidentes politico-partidários são execráveis…", justificou-se. 

Várias figuras públicas também chegaram a reagir com desagrado às palavras de Suzana Garcia publicamente, como Conan Osíris e Carolina Deslandes

Os seguidores continuam a mostrar-se insatisfeitos com a performance de Suzana Garcia no programa das manhãs, apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. "Ela é o único defeito do 'Você na TV'", "Deixei de ver a TVI por causa desta senhora", pode ler-se no Instagram oficial do formato.

No entanto, também há quem a defenda das ofensas que recebe. "Continue a dizer as verdades doa a quem doer", "Sempre com frontalidade, continue", são algumas das mensagens de força dirigidas à advogada.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo