Advogada Suzana Garcia revela que sofreu aborto pela segunda vez: "Aconteceu há uma semana"

Ex-comentadora do 'Você na TV!' esteve à conversa com Júlia Pinheiro e relatou momento difícil.
 Suzana Garcia
 Suzana Garcia
Júlia Pinheiro
 Suzana Garcia
 Suzana Garcia
Júlia Pinheiro
15 jan 2021 • 18:33
A advogada Suzana Garcia revelou em conversa com Júlia Pinheiro que perdeu um bebé há cerca de uma semana. "Aconteceu há uma semana quando fui fazer a segunda ecografia. Não havia saco gestacional. Não havia embrião. O feto tinha deixado de se desenvolver".

O desabafo surpreendeu a apresentadora que elogiou a "força" da profissional de Direito. 

"Se não tiver filhos não vou ser uma infeliz, mas assumo que vai ser um projeto que eu tinha que não se concretizou, e quando nós temos um projeto que não se concretiza é uma lacuna. Gostava muito de ser mãe e quis ser mãe. Está tudo marcado na minha cabecinha. Há dois anos correu mal...e eu não quero mitigar isso", disse.

A antiga comentadora do programa de Manuel Luís Goucha da TVI deixou ainda um alerta sobre a importância do tema na sociedade. "Eu estou farta das pessoas não falarem dos temas que são importantes (...) Há homens e mulheres que têm problemas e que não conseguem ser pais. De facto, fiquei grávida, tive um aborto. Não há drama nenhum com isso", afirmou.

Esta foi a segunda vez que ex-comentadora do 'Você na TV!' sofreu um aborto espontâneo. Uma mágoa profunda que a levou a questionar todas as suas ações. "Será que foi a papaia que comi? Será porque fui ao ginásio? Pode ser muita coisa", lamentou.

Inconformada com a situação, Suzana aproveitou a presença em televisão para apoiar mulheres que estão a passar ou já passaram por situações idênticas. "Se eu explicar que 1/4 mulheres têm um aborto, estou a ajudar. Acontece a mais de 80% das mulheres".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo