Alexandra Lencastre com problemas de memória e dicção após ser infetada com Covid-19

Atriz perdeu 18 quilos em duas semanas enquanto lutava contra a o vírus. Ainda a recuperar, sofre com sequelas
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
10 abr 2021 • 19:15
Ao fim de duas semanas internada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, devido a complicações de saúde resultantes da Covid-19, Alexandra Lencastre acabou por sair com menos 18 quilos.

Apesar de ainda estar em recuperação, a atriz de 55 anos mostra-se animada e com uma nova imagem.
"Perdi muito peso na primeira semana, o que foi muito assustador. Em cinco dias e meio perdi 13 quilos, na segunda mais cinco quilos", revelou recentemente, explicando que entretanto já recuperou cinco quilos.

O que ainda não voltou foi a sua vitalidade. "Ainda não me sinto totalmente recuperada, mas sinto-me a melhorar. É um processo diário. Nunca sabemos como vamos estar no dia a seguir", alertou, em entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC.

"Ainda tenho problemas de dicção", confessou também, explicando que este problema está relacionado com o facto de ter recebido oxigénio durante um longo período de tempo. A memória de Alexandra Lencastre também foi afetada e este aspeto causa-lhe inseguranças quando pensa no seu regresso ao trabalho. "Será que vou voltar a ser o que era? A questão da memória é muito perturbante e isso tem a ver com a falta de oxigenação do sangue."

Durante o período em que esteve internada, a grande preocupação de Alexandra Lencastre foram as filhas, Margarida, de 25 anos, e Catarina, de 22. "A de Londres [Catarina] ficou um bocadinho aflita, mas comigo falava sempre muito friamente. A Margarida é o furacão, muito emocional, diz o que deve e o que não deve. Mas é tudo com muito boa intenção e de coração na boca. A Catarina é mais fria, mas depois vai chorar ao pé de pessoas que eu não conheço. Ela põe para dentro. Não me dizia a mim, mas dizia à irmã: ‘Será que voltamos a ver a mãe?’. E isso dói tanto", recordou.

Mãe doente
A mãe da atriz não se apercebeu da gravidade da situação. "Está com Alzheimer e não se lembrou de algumas coisas. Percebeu que eu não estava bem, mas não sonhou que eu tinha sido internada".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo