Alexandra Lencastre confessa: “Perdi um pouco de autoestima”

Atriz sentiu necessidade de se libertar do contrato de exclusividade que mantinha com a TVI por já não se sentir feliz.
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Foto: Direitos Reservados
05 nov 2021 • 01:30
Alexandra Lencastre terminou o seu vínculo com a TVI em fevereiro de 2020, depois de quase duas décadas a trabalhar na estação. O motivo deveu-se ao facto de estar a perder autoestima por não poder participar nos projetos que queria, fora da estação, devido ao contrato de exclusividade que mantinha com o canal de Queluz de Baixo.

“Eu queria mudar. Apetecia-me estar mais liberta. Tinha muitas queixas de colegas de trabalho, cinema, a quem me via obrigada a dizer ‘não’ com frequência, porque havia uma ligação a uma estação que me ocupava tempo e que também não me deixava facilmente ir meses a fio fazer outras coisas”, começou por contar à revista ‘TV Guia’.

“Comecei a ver uma carreira a passar-me ao lado: perdi papéis que acabaram por ir para colegas... e isso deixava-me sempre com nostalgia. Confesso que perdi com isso um pouco de autoestima. Mantive essa lealdade durante 14 anos, embora tivéssemos trabalhado juntos 17. Quando acabou, decidi lançar-me para o mercado. E de facto reapareceram de imediato convites”, completou Alexandra Lencastre.

A atriz, de 56 anos, explicou, ainda, que se sentia limitada por manter um contrato de exclusividade. “Tinha o desejo de ser mais arrojada, mais destemida. Queria trabalhar com pessoas com quem tinha saudades noutras áreas. E lá fui”, explicou, assegurando que não saiu da TVI zangada.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo