Alexandra Lencastre, de 55 anos, continua a lutar contra a Covid-19, mas já está a recuperar. Após três dias internada, tendo recebido oxigénio no inicio da hospitalização, a atriz recuperou algumas forças e quebrou o silêncio em relação à saúde.
"Obrigada a todos pelo carinho e pelo cuidado. Obrigada à equipa do Dr. Luís Barreto Campos, que me tem tratado tão bem. Obrigada a todos os profissionais de saúde que, todos os dias, têm lutado contra o desconhecido. Protejam-se", escreveu nas redes sociais, acrescentando: "Nossa Senhora nos acompanhe".
O desabafo da diva da ficção nacional tranquilizou os admiradores, que ao longo dos últimos dias têm-se mantido atendos à sua situação clínica, enviando-lhe mensagens de "força e ânimo".
Este percalço aconteceu poucos dias após Alexandra Lencastre iniciar as gravações da novela 'Amor Amor', da SIC, onde desempenha a personagem Julieta Serrão. Nos ecrãs, a aparição da diva vai acontecer mais tarde.
A recuperação total da saúde é neste momento a prioridade da estrela do terceiro canal, que tem recebido o apoio dos familiares, amigos mais próximos e responsáveis máximos da estação televisiva da Impresa.
Embora internada, Alex, como é tratada pelos mais íntimos, assinalou o aniversário da mãe Maria de Alencastre Telo. Enviou-lhe flores através de uma empresa de estafetas e dedicou-lhe palavras de afeto nas redes sociais.
"Parabéns querida Mãe. Meu Amor. Exemplo, símbolo da beleza, sensualidade, ternura, ingenuidade, alegria e um amor para dar maior que ela. Amo-te".