Alexandra Lencastre regressa às novelas com ordenado milionário

Atriz está de volta ao pequeno ecrã depois de uma fase "menos boa".
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre e Margarida Baker
Daniel Oliveira, Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre e Margarida Baker
Daniel Oliveira, Alexandra Lencastre
17 fev 2021 • 15:05
Foi no passado dia 11 de fevereiro que Alexandra Lencastre regressou às gravações da novela da SIC, 'Amor Amor' depois de ter passado por "uma fase menos boa". Afastada das telenovelas há um ano, altura em que se mudou para o canal de Paço de Arcos, a artista de 55 anos já dá vida a Julieta Serrão, uma fã fervorosa de Romeu (Ricardo Pereira).

Entusiasmada com o papel cómico, Alexandra não escondeu a sua felicidade num vídeo divulgado pela estação nas redes sociais: "Sinto-me nervosíssima. Muito orgulhosa. De facto, só posso dizer que é por um amor maior que estou aqui. Estou com tantas saudades de representar. Tenho assistido ao sucesso e trabalho dos meus colegas. Tenho ficado muito bem impressionada. Portanto, entrar nesta novela, assim de mansinho, é muito simpático para mim. Estar com eles é tudo. Trabalhar com colegas assim vai tornar-me uma atriz melhor". 

Para dar vida a Julieta, a atriz, que não tem contrato de exclusividade com a SIC, vai auferir um ordenado de 15 mil euros mensais, mais do que o do protagonista da novela Ricardo Pereira, que leva para casa 13 mil euros, segundo apurou a 'TVMais'. O valor milionário teve a aprovação de Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, que valoriza o seu trabalho. "É uma prova de confiança e ela vai certamente corresponder às expectativas. Está numa fase muito boa e só tem de vencer as suas naturais inseguranças, que não têm razão para existirem", contou um amigo da artista. 

Período conturbado
Ainda de acordo com a mesma publicação, a fase menos boa que a atriz passou deveu-se ao afastamento das filhas, que já não vivem com ela, uma vez que Catarina, de 21 anos, estuda em Londres e Margarida, de 25, vive sozinha. "A Alexandra, se pudesse, tinha toda a família a viver com ela. Mesmo quando se mudou de Cascais para Lisboa, preocupou-se em ter uma casa que desse para todos. É muito protetora, preocupa-se muito com todos eles. Não ter as filhas sempre por perto custa-lhe imenso, visita os pais quase todos os dias e protege-se para o poder fazer, afinal, estão em faixas de risco. Isto deixou-a um bocado em baixo, mas já percebeu que não pode controlar tudo, cada um tem a sua vida e estão todos bem, felizmente", disse o mesmo amigo. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo