Alexandra Lencastre sente-se cada vez mais sozinha

Atriz assume solidão ao chegar a casa após terminar o trabalho. “Às vezes nem apetece ir para casa”.
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
27 jul 2020 • 15:38
Aos 54 anos, Alexandra Lencastre enfrenta uma profunda crise emocional. A atriz, que se mudou recentemente para a SIC, tem encontrado no trabalho o ânimo que lhe falta no campo pessoal.

A vida solitária, ao longo do último ano e meio, desde que se mudou de Cascais para Lisboa, tornou-se um verdadeiro tormento. "Quando fecho a porta de casa, a minha vida não é muito fácil. Às vezes, nem me apetece ir para casa. Não quer dizer que eu esteja deprimida, quer dizer que neste momento talvez me faltem alguns estímulos e que eu esteja um bocadinho preguiçosa", admitiu em conversa com Daniel Oliveira.

Alexandra confessou, ainda, que o mais difícil é olhar para os espaços sem os seus familiares. "Preparei esta casa para ser uma casa de família. Os quartos das minhas filhas estão vazios, o dos meus pais está vazio, o do meu irmão está vazio, o meu quarto está vazio. A casa está sem ninguém. Não falo mais [quando regresso a casa] a não ser que fale ao telefone. Às vezes odeio a casa e não tenho energia para voltar a sair de casa."

AMIGOS SÃO O PILAR

Instável no campo emocional, Alexandra não esconde o momento menos feliz que está a viver e agarra-se aos amigos que reencontrou na nova vida na capital. "Preciso desse foco para reagir e voltar a amar Lisboa e os meus amigos que vivem em Lisboa", completou.
Recorde-se que desde que trocou a TVI pela SIC, em fevereiro passado, Alexandra Lencastre tem somado vários desafios. Estreou-se na antena do terceiro canal com o programa solidário ‘Estamos Aqui’ e deu o salto para o cabo com ‘Irresistível’, na SIC Mulher. Prepara, ainda, o regresso à ficção nacional.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo