Alexandra Ferreira, de 34 anos, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', saltou para as luzes da ribalta depois de ter sido revelada a relação com José Pereira, ex-marido de Katia Aveiro. Após a separação, o cunhado de Cristiano Ronaldo envolveu-se com a Alexandra que acabou por engravidar poucos meses após o inicio da relação. Mas este nunca quis assumir a paternidade de Brian, agora com dois anos.
Pela primeira vez, a portuense quebrou o silêncio sobre o assunto no programa 'A Tarde é Sua', na TVI'. Fez revelações inéditas sobre a relação que mantinha com o ex-cunhado de CR7.
Alexandra revelou que era próxima de Katia Aveiro no passado e que o início do relacionamento com José Pereira não foi fácil devido ao mediatismo de ambos. Os dois aproximaram-se durante umas férias no Algarve e ficaram juntos durante cinco meses.
"Ele é uma pessoa que qualquer mulher que queira uma relação séria ou uma amizade mais madura sonha, era o homem quase ideal. É pai de dois filhos, super cuidadoso com eles. Isso cativou-me. Era um sonho meu também", começa por contar.
A ex-concorrente contou que meses mais tarde engravidou ficou em choque com o pedido feito pelo antigo genro de Dolores Aveiro, quando lhe anunciou a gestação. "
Eu estava a tomar um antibiótico, pedi para termos mais cuidados mas aconteceu. Percebi logo que estava grávida. Esperei três semanas para fazer o teste, tinha receio da resposta dele. Ele chegou a uma altura da relação que estava no ata nem desata. O comportamento dele começou a alterar-se. Na altura que se descobriu a relação eu já estava grávida. Ele queria que eu abortasse. Para mim não se punha esta ideia, eu queria ser mãe."
Alexandra, que garante nunca ter tido qualquer contato com o clã Aveiro, revelou José Pereira não soube lidar com a notícia uma vez que ainda está preso ao passado:
"Eu não conheço o Clã Aveiro. O que ele me deu a entender nesses momentos é que não podia continuar a relação comigo e que esse filho não podia vir ao Mundo".
Alexandra decidiu levar para a frente a gravidez e garante que não teve qualquer apoio de José Pereira, que nunca assumiu o filho, e que a situação se mantém até aos dias de hoje.
O caso chegou à barra do Tribunal e, segundo a ex-participante do reality show da TVI, a Justiça confirmou a paternidade.
"Ele foi chamado para fazer os testes de ADN e fez. Os testes provaram a verdade, que ele é o pai. Nos documentos do Brian não está lá o nome dele. Ele não deu o nome".
José Pereira nunca chegou a cumprir as obrigações estipuladas.
"Há um regime adotado pelo juiz de pensão de alimentos que ele teria de dar. Tem de me avisar sete dias antes de querer visitar o filho. Ela nunca o visitou, nem o conheceu".
Embora viva em sofrimento com a situação, Alexandra garante não ter rancores: "[A mágoa] deve estar no coração do pai do Brian. Tenho alegria todos os dias. Nem tenho tempo para pensar no pai, não me faz diferença. Ele é que está a perder."