Amante da Princesa Diana quebra silêncio

Hasnat Khan, que namorou com a Lady Di nos anos 90, acusa o jornalista da BBC a quem Diana deu a célebre entrevista em 1995 de a ter “manipulado”.
princesa diana
princesa diana
princesa Diana
princesa diana
princesa diana
princesa Diana
16 jan 2021 • 18:16
Hasnat Khan, o cirurgião paquistanês que teve um caso com a princesa Diana nos anos 90, decidiu quebrar o silêncio e revelar como aconteceu a polémica entrevista à BBC, na qual a princesa do povo falou da infidelidade a Carlos de Inglaterra e proferiu a célebre frase "no meu casamento somos três e isso é uma multidão".

Doze anos depois de ter falado pela última vez, Khan revela agora que o jornalista Martin Bashir manipulou Diana, aproveitando-se daquela que era uma das suas principais características: a vulnerabilidade.

"Foi isso, inclusivamente, que levou o público a amá-la. Só mais tarde percebi que Bashir explorava essas vulnerabilidades. Ele foi muito persuasivo com Diana e encheu a cabeça dela de lixo", refere.

Recorde-se que a famosa entrevista foi dada por Lady Di ao programa ‘Panorama da BBC’ em novembro de 1995, tendo sido nomeada em 2007 por milhares de britânicos como "a mais memorável" da princesa, que se separou três anos antes de Carlos, expondo os seus medos, fraquezas e necessidade de ser ouvida.



Diante de mais de 23 milhões de telespectadores, falou das infidelidades de ambos e questionou as habilidades do seu marido. Em novembro do ano passado, 25 anos após a transmissão da entrevista, um documentário da rede britânica ITV desvendava, no entanto, todo o enredo de chantagens e mentiras usadas para convencer Diana a falar.

Hasnat Khan, que os amigos da princesa descreveram como "o verdadeiro amor de sua vida", sempre foi um homem bastante discreto.

Após a morte de Diana, falou apenas uma vez ao ‘Sunday Telegraph’, em 2008, quando revelou que ainda tinha pesadelos com a morte da princesa. Agora, o cirurgião, que decidiu deixar o Reino Unido em 2007, voltou a quebrar o silêncio em defesa da memória do seu grande amor.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo