Amigas apoiam Bárbara Guimarães
Apresentadora não se pronunciou sobre a decisão do tribunal, que condenou o ex-marido, Manuel Maria Carrilho.
Bárbara Guimarães prefere manter o silêncio perante a condenação do ex-marido, Manuel Maria Carrilho, por sete crimes, entre eles o de violência doméstica. Mas nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de apoio à apresentadora de 44 anos.
Uma delas foi deixada por Liliana Campos: "Nenhum de nós consegue imaginar o que foram para ti estes anos, e o que ainda está para vir... Mas a tua força, a tua determinação e o teu silêncio disseram imenso sobre a mulher que és! Orgulho".
Também Felipa Garnel, uma das melhores amigas de Bárbara Guimarães, fez questão de a homenagear. "Ninguém, nem eu própria, apesar de estar por perto, consegue imaginar o calvário pelo qual a Bárbara passou ao longos destes últimos anos, um ‘inferno’ que lhe deixou e deixará marcas para sempre. Mas hoje, para ela, é dia de virar a página, erguer a cabeça, pensar que se fez justiça. Ainda que, na minha opinião, uma justiça leve".
Ao contrário da ex-mulher, Manuel Maria Carrilho usou o Facebook para se pronunciar. "A verdadeira absolvição que para mim conta é a deles, do Dinis e da Carlota. E essa eu tenho-a a 100% porque eles viram", escreveu.