Amor secreto devolve alegria a Judite Sousa

Jornalista vive namoro discreto com “amigo de longa data”, mas prefere manter a relação em segredo.
Judite Sousa e André Sousa Bessa, que morreu em 2014, na sequência de uma queda numa piscina em Azeitão. O jovem tinha 29 anos
Judite Sousa, amor, paixão, jornalista, namoro, relação, segredo
Foto: Direitos Reservados
28 abr 2017 • 01:41
Rita Montenegro e Rute Lourenço
Quase três anos após a morte do único filho, André Sousa Bessa, Judite Sousa recupera o sorriso e os amigos atribuem o novo estado de alma ao facto de estar apaixonada.

Segundo o CM apurou, a jornalista tem estado muito cúmplice de um "amigo de longa data", com quem mantém um romance discreto.

"Ela tem estado a sair com uma pessoa que lhe faz bem. Ao longo do último ano, a Judite voltou, aos poucos, a ser a pessoa que conhecemos e esta mudança fez com que também voltasse a estar desperta para o amor", diz um amigo, acrescentando, porém, que a jornalista quer manter a relação em segredo. "Ainda é muito cedo para assumirem alguma coisa. A Judite está encantada com uma pessoa, mas prefere resguardar-se."

O novo amor dá alento a Judite, numa altura em que estão prestes a assinalar-se três anos desde a morte do filho, André Sousa Bessa, aos 29 anos, num trágico acidente numa piscina.

Um luto difícil para a jornalista, que agora colocou em palavras o seu sofrimento, num livro escrito a quatro mãos com o psiquiatra Diogo Telles Correia, onde são abordados temas como depressão e ansiedade.

No prefácio, Judite, de 56 anos, abre o coração para falar sobre a mais dura perda da sua vida. "Em 2014, fui amputada do meu bem mais querido. (...) Parei e fui obrigada a reformular a minha existência. Deparei-me com uma dor inigualável que não tem cor, nem forma mas existe dentro de mim", afirma em ‘Pensar. Sentir. Viver’. Só agora, quase três anos depois, os amigos acreditam que Judite começa a voltar, aos poucos, a sorrir, num processo em que o novo amor tem um papel preponderante.

Amigos apoiam jornalista 
Os amigos foram o porto seguro de Judite Sousa que, após ter perdido o único filho, passou por um doloroso luto, sempre com um núcleo duro de pessoas muito próximas por perto.

E agora são eles que não escondem a felicidade de ver o sorriso de volta ao rosto de Judite Sousa. "É tão bom ver como ela está. Reconhecer nela a Judite que era antes da tragédia que lhe bateu à porta", conta uma amiga ao Correio da Manhã. Nos últimos tempos, a jornalista da TVI multiplica as saídas com os amigos e mostra-se uma forte adepta das redes sociais, sobretudo do Instagram, onde, quase diariamente, partilha fotografias quer dos encontros com os amigos mais próximos, quer dos trabalhos de reportagem que faz.

Certo é que, quase três anos depois de ter perdido o único filho, Judite Sousa mostra-se uma mulher mais forte e confiante, aquela que os amigos sempre "idolatraram e acarinham"
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo