Ana Catharina do 'Big Brother' sofre de bipolaridade

Concorrente brasileira foi medicada para o transtorno maniaco-depressivo.
Ana Catharina, Big Brother
Ana Catharina, concorrente do 'Big Brother'
Ana Catharina, Big Brother
Ana Catharina, Big Brother
Ana Catharina, concorrente do 'Big Brother'
Ana Catharina, Big Brother
19 jun 2020 • 14:23
Há vários anos que Ana Catharina luta contra o transtorno da bipolaridade. Uma doença que afeta drasticamente o seu estado psicológico e emocional e que tem vindo a controlar com recurso a um estilo de vida calmo com a vertente da espiritualidade. 

A luta que trava foi partilhada pela própria através do site 'Do Rio para Cá', uma plataforma dedicada a brasileiros que deixam o seu país de origem.

No texto, publicado em 2017, Ana Catharina revela que a sua vida "perdeu o sentido" porque estava a conquistar tudo o que queria, com a sua carreira em ascenção. 

Durante esta fase em que a sua vida corria de feição, o seu corpo estava a ter a resposta oposta: "Porque é que o meu cabelo caía, as minhas unhas quebravam e o buraco negro da depressão começou a aparecer de novo? Síndrome de pânico. Compulsão alimentar. Otra vez? E lá estava eu, novamente, tomando uma infinidade de remédios. Entre eles o que tinha largado, um estabilizador de humor para me manter unipolar". 

Ligada ao mundo espiritual e à natureza, Ana decidiu  apostar numa mudança radical de vida pois a medicação já não resolvia o seu "transtorno maníaco-depressivo". "Eu estava medicada, mas  as pílulas só me traziam uma dose de força para continuar a minha vida 'estabilizada'. A minha alma estava a gritar por socorro, por mudança", revelou a concorrente no mesmo texto.

Recorde-se que ao longo da estadia na casa do 'Big Brother' a concorrente tem mostrado várias sessões de yoga para manter o seu estado de tranquilidade.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo