Ana Marques sofreu com ataques devido ao seu peso: "Cheguei a pesar 39 quilos"

Apresentadora admite que a sua auto-estima saiu prejudicada.
Ana Marques
Ana Marques
30 abr 2021 • 13:24
Ana Marques conta que já sofreu com os comentários negativos que lhe faziam a propósito da sua magreza.

"Tinha os braços muito compridos, as pernas muito compridas, mas era muito fininha. Era muito alvo das outras miúdas chamarem-me os nomes todos: Olívia Palito, espirra-canivetes, esqueleto vaidoso. Diziam-me muitas vezes 'magreza é desbeleza, gordura é formosura'", revelou.

A apresentadora admite que apesar de tentar desvalorizar, as palavras marcaram-na. "Não é que isto ofenda alguém, mas era usado como forma de atacar. Mexe obviamente com a autoestima".

Durante vários anos, fez de tudo para engordar. "Quando entrei para a SIC estava a estudar ao mesmo tempo. Comecei a emagrecer. Passei de 52 para 45 quilos. Fiz algumas coisas para engordar. Comer uma colher de leite condensado por dia, abusar da papa Nestum, aquelas coisas altamente calóricas, que não é um engordar saudável. Era para fazer a vontade aos outros".

Ana Marques conta que chegou a pesar 39 quilos. "Quando engravidei das minhas filhas tinha 44 quilos. Para mim era normal, engravidei com facilidade. A nutricionista na maternidade deu-me um pacote de calorias para eu engordar. Comecei a emagrecer quando vim para casa. Estava a trabalhar com a Júlia Pinheiro nessa altura, cheguei a pesar 39 quilos".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo