Depois de ter sofrido um surto psicótico na casa do ‘Big Brother’, TVI, que levou ao internamento na unidade psiquiátrica do Hospital do Barreiro, André Filipe, de 25 anos, está de volta a casa, para junto da família. Sem controlar a emoção do reencontro, o ex-concorrente voltou a abraçar a mãe, Hélia Monteiro, que foi o seu grande pilar durante os dias de angústia.
Ainda no rescaldo das emoções de voltar à realidade, André explicou que se deixou envolver demasiado no jogo. "
Agora eu estou bem e tenho percepção do que aconteceu. Não descansei durante dez dias. Pensava que era um jogo diferente, com grandes missões. Tentei ser o ‘Grande Irmão’ e passar a mensagem de que somos todos iguais", disse à Vidas o ex-concorrente à saída do hospital.
Sobre os comportamentos abusivos dentro da casa, que despoletaram a sua expulsão, André tem consciência das situações de perigo que causou. "
Pensava que aquilo era um jogo com a casa e eu estava tentar descobrir missões atrás das tomadas para ganhar chaves e abrir portas. Na minha cabeça estava a viver aquilo como um jogo de verdade porque eu sou uma pessoa criativa. Era mesmo tudo da minha imaginação", revelou o ator. Sobre o surto psicótico, André garante que a privação do sono foi o principal fator que despoletou a situação. "
Estive dez dias sem dormir. Foi muito duro", disse.
"
Comecei a jogar o jogo e fiquei paranóico com aquilo tudo. Afetou muito a minha cabeça, envolvi-me demasiado com aquilo", assumiu o ex-concorrente que não esconde a desilusão com o desfecho da sua participação no reality-show da TVI.