Angelina Jolie: de maior 'sex symbol' vivo aos 34 quilos

Atriz já teve o estatuto de mulher mais bonita do mundo.
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Foto: EPA
02 set 2018 • 01:30
"Ela está praticamente a viver de cubos de gelo. Está tão anorética que a pele está flácida e os ossos quase se partem. Ela precisa de ajuda e rápido." O apelo desesperado é lançado por uma fonte próxima de Angelina Jolie e vem no seguimento das recentes notícias que dão conta que a atriz, de 43 anos, está novamente a lutar contra a falta de peso.

A magreza extrema da ex-mulher de Brad Pitt já não é uma novidade, mas consta que agora a situação se agravou de forma dramática. Segundo  a revista ‘Star’, a atriz pesa atualmente 34 kg, distribuídos por 1,69 m de altura. Estes números têm alarmado familiares e amigos. "A Angelina parou de comer quase completamente. Está numa destruição física e emocional e à beira do colapso", revelou a mesma fonte à ‘Star’.

"Quase já não há gordura subcutânea nos braços ou nas bochechas, o que é muito alarmante", acrescentou. Recorde-se que há uma tatuagem, entre as muitas que Jolie tem espalhadas pelo corpo, que salta à vista precisamente pelo momento delicado que a atriz está a atravessar. "Aquilo que me nutre também me destrói", é a frase que Jolie tem tatuada na barriga, acompanhada por uma cruz.

Ela é o maior sex symbol vivo
Rosto perfeito, lábios carnudos, uns olhos azuis penetrantes que o ‘New York Times’ chegou a comparar a Bette Davis e um corpo de sonho. Graças a estes atributos, Angelina Jolie tornou-se num dos maiores sex symbols da história do cinema.

As conceituadas revistas ‘Vogue’, ‘People’ ou ‘Vanity Fair’ já a citaram como a mulher mais bonita do Mundo, enquanto outras como ‘Esquire’, ‘FHM’ ou ‘Empire’ já se referiram a ela como a mulher mais sensual viva.

Em 2004, esta última publicação classificou-a em segundo lugar na lista das 100 Estrelas de Cinema Mais Sensuais de Sempre. Inesquecível é a sua personagem de Lara Croft.

Divórcio na origem
Segundo a imprensa internacional, a pressão que Angelina Jolie tem vivido com o moroso e litigioso processo de divórcio que está a travar com Brad Pitt está na origem do grave emagrecimento. Mas os problemas de saúde da atriz não se ficam por aqui. Jolie, recorde-se,  submeteu-se a uma dupla mastectomia para prevenir o cancro da mama, em 2013. Dois anos depois, retirou os ovários.
Mais sobre
Newsletter
topo