Anitta é a primeira artista brasileira premiada nos MTV Video Music Awards

Cantora levou o ritmo do funk ao palco da cerimónia. Harry Styles venceu mas não esteve presente na festa.
Anitta nos MTV Video Music Awards
Harry Styles ausente da cerimónia
Anitta nos MTV Video Music Awards
Anitta nos MTV Video Music Awards
Harry Styles ausente da cerimónia
Anitta nos MTV Video Music Awards
30 ago 2022 • 01:30
Vanessa Fidalgo
Chegou, viu, venceu e fez história. Anitta tornou-se a primeira cantora a solo brasileira a ganhar um troféu nos MTV Video Music Awards, que no passado domingo foram atribuídos nos EUA, numa cerimónia realizada em Newark, no estado de New Jersey.

Anitta conquistou a categoria de Melhor Videoclipe Latino, com o tema ‘Envolver’, que dois dias antes bateu a marca de 310 milhões de visualizações na plataforma online YouTube.

Surpreendida e emocionada, Anitta subiu ao palco e enalteceu o feito: "Só quero dizer, para quem não sabe, que esta noite estamos a fazer história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira vez que o meu país recebe um prémio destes. Hoje, apresentei um ritmo que, durante muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela Brasil. Os que nasceram lá, nunca imaginaram que isto um dia seria possível", disse a carioca, de 29 anos, num discurso emocionado em língua inglesa.

Além de Anitta, também Harry Styles (ver caixa) e a cantora Taylor Swift se impuseram nesta edição dos MTV Video Music Awards. A cantora conquistou o prémio de Melhor Vídeo Musical do Ano, bem como Melhor Vídeo de Longo Formato e Melhor Direção. Swift aproveitou a cerimónia para anunciar um novo álbum, com lançamento a 21 de outubro, intitulado de ‘Midnights’, no qual contará 13 histórias de noites sem dormir. A rapper Nicki Minaj foi igualmente uma das estrelas da noite, recebendo o Prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, bem como a estatueta do Melhor Vídeo Hip Hop pela canção ‘Do We Have a Problem?’.

A surpresa Johnny Depp
Johnny Depp protagonizou uma das maiores surpresas da noite. O seu rosto foi projetado num ‘astronauta’ e pela sala ecoou a sua voz: "E sabem uma coisa? Eu precisava do trabalho", afirmou, na primeira aparição na TV após vencer o julgamento contra a ‘ex’ Amber Heard.

O grande ausente
Nomeado para oito categorias, incluindo Canção do Verão, Artista do Ano e Melhor Artista Pop, Harry Styles não pode estar presente na cerimónia, mas gravou um vídeo de agradecimento especialmente para os fãs, que passou após o anúncio de que tinha conquistado o prémio de Melhor Álbum.
Mais sobre
Newsletter
topo