Anna Westerlund indignada com requisição civil à sua casa no Zmar

Família de Pedro Lima tem casa no empreendimento que foi requisitado para receber doentes Covid-19: "Sinto que estamos a viver numa ditadura. Sou obrigada a ceder a minha casa para os receber"
Anna Westerlund e Pedro Lima
Fernanda Serrano, Anna Westerlund e Pedro Lima
Pedro Lima com o filho mais velho, João Francisco
Anna Westerlund e Pedro Lima
Fernanda Serrano, Anna Westerlund e Pedro Lima
Pedro Lima com o filho mais velho, João Francisco
30 abr 2021 • 16:35
Anna Westerlund, viúva de Pedro Lima, tornou pública a sua indignação face à decisão do governo de disponibilização das casas no empreendimento Zmar, onde tem uma habitação de família, para receber doentes Covid de Odemira, a maior parte trabalhadores nas estufas locais.

Para garantir o confinamento obrigatório dos doentes, o Governo avançou com a requisição temporária do Zmar. "Desde ontem que sinto que estou a viver numa DITADURA!! Temos uma casa no Zmar, e o governo decidiu que a temos de disponibilizar para receber doentes covid de Odemira a maior parte deles trabalhadores nas estufas locais. Diz o primeiro ministro que eles têm direito a viver em condições dignas (obviamente, mas esse direito não começou ontem!)", começou por escrever a ceramista numa publicação que espelha a sua indignação. 

"Pergunto eu, há quanto tempo é que eles não vivem em cima uns dos outros enfiados em casas sabe-se lá em que condições. Não é desde o tempo do covid!!!", atirou Anna, sobre as condições precárias que muitos dos trabalhadores vivem. Face à situação, Anna é "obrigada a ceder a sua casa para os receber". 

Além de ter de disponibilizar a sua casa, a mulher de Pedro Lima mostra-se preocupada com a situação financeira do empreendimento que enfrenta sérias dificuldades. "O Zmar está já há muito tempo numa situação financeira difícil e agora que tinha um investidor decidido a dar ao Zmar a dignidade que merece, acontece isto", pode ler-se no post. 

Recorde-se que a casa de família, integrada no empreendimento Zmar, era um dos projetos de vida de Pedro Lima, onde reunia os filhos com regularidade. 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo