Preocupado com a pandemia que afeta todo o País, Jorge Silas fez questão de prestar o seu contributo a uma unidade hospitalar. Foi no Hospital Garcia de Orta, em Almada, que o antigo treinador do Sporting fez uma generosa doação de sete mil máscaras e 800 toucas.
Depois de contactar uma enfermeira amiga da sua mulher, Silas recorreu a uma angariação de fundos para proceder à doação.
"As máscaras já estão no Hospital Garcia Da Orta! Mais uma vez obrigado a todos os que contribuíram. Continuaremos a ajudar no que pudermos", escreveu o técnico na legenda da publicação em que surge a entregar o material presencialmente no hospital.
Jorge Silas já fez saber que pretende continuar com a iniciativa de solidariedade e angariar fundos para comprar novos ventiladores para a mesma unidade hospitalar.
A atitude do treinador levou a um agradecimento público do Hospital Garcia de Orta:
"O HGO diz MUITO OBRIGADO ao treinador de futebol SILAS que esteve hoje no nosso hospital para entregar cerca de 7000 máscaras e 800 toucas para os profissionais dedicados ao COVID 19. Silas tomou todas as precauções de higiene"