António Raminhos admite que distúrbio o levou a tratar mal a mulher

Humorista foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo Compulsivo.
António e Catarina Raminhos
António Raminhos tem 39 anos e é um humorista português
António e Catarina Raminhos
António Raminhos tem 39 anos e é um humorista português
09 jun 2020 • 16:44

António Raminhos, de 39 anos, foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo Compulsivo, um distúrbio do foro mental que o levou a tratar mal a mulher, Catarina.

O Transtorno Obsessivo Compulsivo é um distúrbio do foro mental, que exacerba a ansiedade e pensamentos obsessivo-compulsivos, levando por vezes a ataques de pânico.

Num vídeo partilhado no Instagram, o humorista desabafou sobre o problema, na esperança de conseguir ajudar outras pessoas: "Para que outras pessoas possam ver e compreender aquilo que eu se calhar não compreendia noutras alturas: não estão sozinhas e não há vergonha em pedir ajuda".

Raminhos contou aos seus seguidores um episódio em que acordou "com a neura", tendo acabado por tratar mal a mulher, Catarina.

"Parecia que a Catarina me tinha deixado. (…) Tratei mal a Catarina, fui bruto com ela, respondi-lhe de forma negativa, respondi-lhe mal", contou.

"Por causa da terapia já sei, mais ou menos, o que fazer. Mas o importante é aprendermos, de algum modo, a conviver com isto. Se não encontro nada que lhe dê significado, ‘abraço’ esta neura. É preciso ter cuidado, porque a energia da pessoa baixa quando acordamos assim. E isso acaba por atrair mais coisas, mais pensamentos, as situações encaram-se, logo, de um modo muito mais negativo", afirmou.

Veja o vídeo:

A carregar o vídeo ...
António Raminhos admite distúrbio que o levou a mal tratar a mulher
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo