António Sala recorda momento em que perdeu a audição devido a tumor

Antigo locutor de rádio esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião no 'Casa Feliz', da SIC.
António Sala
antónio sala
importa
António Sala
António Sala
António Sala
António Sala
antónio sala
importa
António Sala
António Sala
António Sala
03 mar 2021 • 16:37
António Sala foi um dos convidados de Diana Chaves e João Baião no programa da SIC, 'Casa Feliz', desta manhã, dia 3. À conversa com os apresentadores no Dia Mundial da Audição, o antigo lucutor de rádio recordou o momento em que perdeu a audição devido a um tumor. 

"Eu tive uma surdez profissional", começou por dizer. "E tive uma surdez profissional porquê? Auscultadores todos os dias, durante mais de três horas por dia. Era produtor discográfico, estava dias e dias em estúdio a produzir discos. À noite espetáculos onde, vocês sabem, o som de monição é cada vez mais alto", afirmou. 

Quanto tinha 42 anos, o radialista começou a perceber que ouvia mal e após ter sido alertado diversas vezes, decidiu ir ao médico para fazer exames auditivos. "Comecei a perceber que do meu lado direto a audição era quase nula. Daí tive um problema, nasceu um tumor e tive de ser operado", explicou. 

"Fui operado, evitaram que eu ficasse com sequelas faciais, boca torta, olho aberto. Não fiquei com quaisquer sinais físicos na cara, mas como eles tiveram de me abrir a cabeça deste lado não oiço", esclareceu apontando para o seu lado direito. 

Hoje em dia, António, de 72 anos, usa um pequeno aparelho para ouvir: "Tenho uma audição que é muito ativa mesmo, porque uso um pequeno aparelho". No final, deixou um apelo para o fim do preconceito do uso de aparelhos auditivos. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo