Arnold Schwarzenegger doa quase um milhão de euros para ajudar no combate ao coronavírus

O ator de 72 anos mostrou-se solidário com os profissionais de saúde.
Arnold Schwarzenegger
arnold Schwarzenegger
Foto: Getty
25 mar 2020 • 18:38
Arnold Schwarzenegger decidiu, tal como algumas celebridades têm feito nos últimos tempos, ajudar no combate ao coronavírus.

O ator de 72 anos doou uma fortuna de cerca de um milhão de dólares, o equivalente a mais de 900 mil euros, para ajudar os profissionais de saúde que estão dedicados a esta causa.

O antigo governador da Califórnia partilhou um apelo nas redes sociais onde conta que criou o Frontline Responders Fund, cujo o objetivo é fornecer os equipamentos de proteção necessários, como máscaras ou luvas, a todos os que estão na linha da frente no combate da pandemia.

Foi através dessa iniciativa que fez a doação, contributo que destacou através das redes sociais. 

"Nunca acreditei em sentar no sofá e reclamar sobre como as coisas estão más. Sempre acreditei que todos deveríamos fazer a nossa parte para melhorar as coisas", começou por dizer. 

"Esta é uma maneira simples de proteger os nossos verdadeiros heróis que estão em ação na linha da frente dos nossos hospitais, e tenho orgulho em fazer parte disto. Doei um milhão de dólares e espero que todos vocês possam ajudar a apoiar estes heróis", acrescentou, apelando aos seguidores que possam ajudar, para o fazerem.

O gesto solidário de Arnold Schwarzenegger, que admitiu ter "orgulho" em participar e sensibilizar para esta causa, foi bastante elogiado pelos seguidores. 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo