Artur Albarran contraiu meningite e está internado em Lisboa

Antigo jornalista, que trava batalha contra o cancro, está no Hospital São Francisco Xavier com prognóstico reservado.
Aos 68 anos, Artur Albarran enfrenta mais uma vez a doença oncológica
Aos 68 anos, Artur Albarran enfrenta mais uma vez a doença oncológica
Foto: Tiago Sousa Dias
28 nov 2021 • 01:30
Vanessa Fidalgo
O apresentador e antigo jornalista Artur Albarran, que na passada sexta-feira foi internado de urgência no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, contraiu afinal uma meningite, encontrando-se em isolamento e com prognóstico reservado, apurou o Correio da Manhã.

Artur Albarran está também a travar, pela segunda vez, uma batalha contra o cancro. Retirado do meio mediático desde 2001, Albarran manteve-se sempre ativo nas redes sociais, espaço que usava para comentar a atualidade mas também para fazer algumas partilhas sobre a sua vida mais privada. Uma delas foi em fevereiro de 2019, quando revelou que estava novamente a braços com um cancro. "Passados oito anos, mais umas semanas num quarto bolha, em isolamento hospitalar para segundo transplante de medula óssea. É como nascer outra vez. Espero sair daqui como novo", contou. Em 2011, já tinha sido submetido a uma intervenção semelhante depois de lhe ter sido detetado um mieloma múltiplo, uma espécie rara de cancro.

O ano não tem sido fácil para Artur Albarran. No passado mês de agosto chegou a estar nos Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra, devido a um caso grave de Covid-19, que o deixou muito debilitado.
Mais sobre
Newsletter
topo