O príncipe Carlos falou pela primeira vez após ter sido diagnosticado com Covid-19. As primeiras declarações do monarca foram através de um vídeo
gravado na sua casa na Escócia, Birkhall, onde tem permanecido com a mulher, Camilla, duquesa de Cornualha, em quarentena.
No vídeo partilhado na página oficial do palácio real, o filho de Isabel II fala da sua experiência com o vírus e deixa uma mensagem de coragem a todos os que estão a sofrer com a pandemia.
"Tendo passado recentemente pelo processo de ter contraído o novo coronavírus, felizmente com sintomas mais leves, agora encontro-me do outro lado da doença, mas mantendo a distância social e o isolamento", disse o príncipe.
"Num momento das nossas vidas de ansiedade e sem precedentes, a minha mulher e eu estamos a pensar particularmente em todos aqueles que perderam os seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles quem têm de enfrentar a doença, o isolamento e a solidão", acrescentou Carlos deixando uma nota à população idosa para que se mantenha em segurança num período de enorme fragilidade.
Príncipe Carlos grava vídeo durante isolamento devido ao Covid-19