Atentados interrompem férias dos reis

Letizia e Felipe estiveram esta manhã a assinar livro de condolências na embaixada da Bélgica em Espanha.
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha Letizia Felipe
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha Letizia Felipe
23 mar 2016 • 13:11
Os reis de Espanha interromperam as férias da Páscoa para manifestarem publicamente pesar pelos atentados desta terça-feira em Bruxelas, que causou várias dezenas de mortes e mais de duas centenas de feridos. Felipe e Letizia já tinham condenado os atos praticados pelos terroristas através do Twitter, assegurando que estavam "consternados", mas fizeram questão de ir esta manhã à embaixada da Bélgica em Madrid para escreverem mensagens de pesar no livro de condolências das vítimas de mais este atentado na Europa. 

O monarca foi recebido à porta da embaixada da bélgica pelo embaixador Pierre Labouverie. "A dor da Bélgica é também a dor de Espanha, a dor de Bruxelas é a dor de toda a Europa", escreveu o rei de Espanha no livro de condolências.

Felipe e Letizia tinha aparecido em público pela última vez na recepção que fizeram a Marcelo Rebelo de Sousa, no passado dia 17 de março. Agora estavam com as filhas, Leonor e Sofia, a descansar, num local que até ao momento não foi revelado. Contudo, os reis devem marcar presença na missa deste domingo, que marca a ressurreição de Cristo, em Palma de Maiorca. As princesas também deverão estar em Maiorca. 


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo