Atores sem formação brilham na TV

Pedro Teixeira, Kelly Bailey e Sofia Ribeiro estrearam-se na representação sem qualquer formação ou experiência e conquistaram o público
Kelly Bailey
Pedro Teixeira
Kelly Bailey
Pedro Teixeira
02 mar 2021 • 18:15
A polémica em torno da escolha da filha de Maria Cerqueira Gomes para uma nova novela da TVI abriu o debate em torno do assunto: afinal, é ou não fundamental a formação para se ser ator profissional? Foram vários os rostos ligados às artes que se insurgiram contra este tipo de castings, baseados na beleza e na popularidade nas redes sociais, mas para outros, como Pedro Teixeira, a formação não é o mais importante.

"Têm aparecido tantos novos talentos na televisão. Espero que a filha da Maria seja mais uma. Comecei em ‘Morangos com Açúcar’ com zero formação. Comecei com aqueles ensaios… Mas eu jogava à bola. Sofia [Ribeiro], tinhas formação? Não tinhas. É má atriz? Não", disse, recordando o início de um percurso que começou quase por acaso nos ‘Morangos com Açúcar’ (TVI), em 2004. Desde então, tornou-se um dos rostos mais acarinhados na ficção nacional.

Também Kelly Bailey foi uma aposta certeira na ficção nacional. Sem qualquer formação ou experiência, a atriz estreou-se novela ‘A Única Mulher’, da TVI, em 2015 e foi considerada "atriz-revelação". O seu talento aliado à beleza natural abriram-lhe as portas do mundo da representação.

Também Sofia Ribeiro trabalhava como modelo quando surgiu a oportunidade de fazer um casting para os ‘Morangos’. Desde então, o seu talento chamou a atenção, sendo uma das estrelas mais requisitadas.

Entretanto, devido à polémica, Francisa Cerqueira Gomes foi afastada da novela
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo