Atriz de 'A Guerra dos Tronos' revela passado de distúrbios alimentares

Sophie Turner, de 23 anos, conta que ficou obcecada em ter o corpo ideal.
20 mai 2019 • 14:47
Sophie Turner está bastante feliz a nível pessoal e profissional, mas nem sempre foi assim. A atriz revela em entrevista ao 'The Times' que durante muito tempo sofreu com distúrbios alimentares. 

"Ver a adolescência exibida em público é algo que eu realmente gostaria que não tivesse acontecido. Considerando que estamos na era dos media, acho que seria uma pessoa muito mais saudável se não tivesse sido filmada a partir dos 13 anos", revela a atriz, adiantando como a questão interferiu com a sua saúde mental. 

"De repente, (...) aos 17, 18 anos, a minha pele e tudo começou a ficar diferente, e as pessoas comentavam sobre isso. Eu estava muito consciente do meu corpo e isso tomou conta da minha mente. Só conseguia pensar nisso. Contava todas as calorias e dizia: 'Só vou comer umas nozes hoje'", relembra. 

Devido à acentuada perda de peso, a atriz esteve um ano sem menstruação. "Por causa disso deixei de menstruar durante um ano, foi aí que resolvi começar a fazer terapia". 

Sophie Turner casou com Joe Jonas, em maio, numa cerimónia simples. A atriz revela que o marido foi essencial para superar o problema que sofria. "Quando o conheci estava nessa fase de grande instabilidade psicológica. Acho que ele salvou a minha vida de determinada forma, encorajando-me a sentir amor próprio", finaliza.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo