Atriz Jani Zhao vítima de ataque xenófobo por causa do Coronavírus. "Fiquei petrificada"

Companheira de Ivo M. Ferreira descreveu situação insólita que viveu numa esplanada em Cascais.
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
Jani Zhao
09 mar 2020 • 15:22
Jani Zhao, de 27 anos, foi vítima de um ataque xenófobo por parte de uma família numa esplanada em Cascais.

Revoltada com a situação, a atriz recorreu às redes sociais para relatar a situação insólita que viveu, por conta do surto de Coronavírus em Portugal. Estão contabilizados, neste momento, 31 casos.

"Fui almoçar a uma esplanada de uma praia na Linha de Cascais. Quando estava a arrumar as coisas para me ir embora, aproximou-se uma família (os pais e uma rapariga já crescida agarrada à sua prancha de surf). Enquanto esperavam que saísse, o pai achou por bem mandar uma piada (pareceu-me que não foi com a intenção de a ouvir) relacionada com o Coronavírus. Fiquei petrificada", começou por escrever.

A raiva apoderou-se da companheira do realizador Ivo M. Ferreira que ficou estupefacta com o preconceito que sofreu.

"Só consegui olhar-lhe fixamente nos olhos. Ele percebeu que tinha ouvido. A filha ficou cheia de vergonha. O empregado, de uma simpatia estrondosa, começou a arrumar a mesa e percebeu, provavelmente pela minha cara, que algo se tinha passado. Partilhei que aquela pessoa tinha dito algo ofensivo."

"O senhor empregado mostrou-se pronto para me defender quando disse que não era necessário. Acho sinceramente que nestas alturas não é com conversa que se vai lá. É um gasto da nossa energia e tempo em vão. A indiferença é a melhor resposta. Por mais que nos custe. O senhor empregado disse prontamente que a mesa estava reservada e disse-me entredentes "assim vão ficar em pé à espera". Sorri e agradeci o gesto e o apoio", acrescentou.

Jani Zhao acabou por criticar a postura do agressor. "Há pessoas mal formadas e dão o pior exemplo aos seus filhos. Que triste."
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo